sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Oba!!!! Sábado e domingo tem festa com gosto de bombom...

Neste sábado e domingo, 06 e 07 de outubro, vamos fazer uma grande festa na Livraria FNAC/ParkShopping, com direito a muita música e contação de histórias com os Roedores de Livros e participação especial da ilustradora, escritora e contadora de histórias Ana Terra. Depois, as 17h o grande (e ele é GRAAAANDE mesmo) Ivan Zigg. Confira a programação:

Dias 06 e 07 de outubro – a partir das 15h
DIRETO DA ESTANTE PRO ALTO-FALANTE ZÁS-TRÁS NUM INSTANTE TEM GOSTO DE BOMBOM.
A contadora de histórias Juliana Maria e o músico Tino Freitas, integrantes do projeto ROEDORES DE LIVROS, desfilam seu mix de histórias e músicas para crianças de todas as idades provocando um show de interatividade recheado de brincadeiras, resgatando o melhor que a cultura popular pode nos oferecer: um mergulho na fantasia do mundo.

* No dia 06, a contadora de histórias e ilustradora gaúcha Ana Terra fará uma participação especial no espetáculo.

Dia 06 de outubro – a partir das 17h00
De A a Zigg

Imagine um tipo magro e alto, de chapéu, terno xadrez e carregando uma misteriosa maleta. Agora suponha que dessa maleta vão saindo lápis, tintas, papel, um pandeiro, um violão... Pronto: ali mesmo o sujeito começa a contar, cantar e pintar histórias. Assim é De A a Zigg, a bem-humorada performance do artista múltiplo Ivan Zigg.
Tem o caso da mulher gorda que entalou Na Porta da Padaria, a “assustadora” Eu, Heim!, onde “um esqueleto vestindo sunga, batuca na catacumba”, e o cachorro que enxergava em preto-e-branco e por isso tinha que adivinhar as cores, entre outras.
Premiado ilustrador, Zigg assina mais de cem livros, entre eles O Elefante Caiu, O Saco e Quando os Tam-Tans Fazem Tum-Tum, e recebeu o Jabuti de melhor ilustração para Livro Infantil/2004. Durante os quarenta minutos da apresentação, o público canta, dança e aceita o convite para brincar de artista. Afinal todo mundo tem uma história pra contar, não é?

Dia 07 de outubro – a partir das 17h00
UFA!

Espetáculo de contação de histórias com Ivan Zigg e Ana Terra.
De forma bem humorada e dinâmica, os dois artistas, capturam a atenção do público com a ajuda de música, manipulação criativa de objetos, sonoplastia e desenhos ao vivo. São contadas sete histórias durante o espetáculo: Na Porta da Padaria, O Menino que Chovia e mais cinco contos tradicionais da cultura popular. Um estilo radiofônico pode ser percebido muitas vezes durante as histórias, assim como o trabalho de ilustração e jogos teatrais entre a dupla.
Ivan Zigg assina mais de cem livros e recebeu o prêmio Jabuti de Melhor Ilustração para Livro Infanto-Juvenil/2004. Artista múltiplo, ele também escreve, conta e canta suas próprias histórias.
A ilustradora e escritora Ana Terra é outra que mescla linguagens, em seus diversos trabalhos com teatro formou-se uma contadora de histórias.

Quer mais????? A Semana da Criança dos Roedores de Livros está apenas começando....

Um comentário:

Fátima disse...

Acho que ganhei uns trinta minutos lendo tudo por aqui. aproveitando as dicas e me encantando com a alegria das crianças. Só delas?!

Abraços.