quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dia das crianças no Projeto - Parte I

Preciso falar - MUITO - sobre o dia das crianças no Projeto. Nós comemoramos com a nossa turma uma semana depois, no sábado 20 de outubro. Chegamos na Pró Gente antes das nove e deparamos com um colorido especial que pinta o Distrito Federal de vermelho e laranja nesta época do ano: os Flamboyants estão floridos e, na foto acima, Lisianny, eu, Edna e Vilma estampamos sorrisos no vermelho daquela manhã.
O Tino pediu para ler dois livros para as crianças: o primeiro, O homem que botou um ovo (Daniela Chindler, com ilustrações de Lula, Paulinas) despertou a curiosidade na turma. O tema, universal e com uma prosa poética ritmada, deixou todo mundo atento à trama. Depois, Tino não precisou se esforçar muito para imitar a Dona Míúda, gorda personagem principal do livro Na Porta da Padaria (Ivan Zigg e Marcello Araújo, Scipione). O Ivan imita melhor (hehehe). Mas todo mundo curtiu a história e a "performance". É claro que abrimos o apetite com tantos pães, doces e salgados daquela padaria... huuummmmmm!
Juliana trouxe a Cecília Meireles para as crianças. Ops... textos da Cecília, é claro!!! Contou A Língua do Nhém e outros poemas do clássico "Ou isto ou aquilo"... mas ela trouxe um livrão com muitos poemas da Cecília... as crianças ouviram e participaram daquele drops poético e nós, sentimos saudade da nossa querida amiga Lúcia Borges que passeia tão bem pelos caminhos da poesia.

Nenhum comentário: