quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Roedores de Livros no Sebinho!!!

Olha só... Muito antes de organizar os Roedores de Livros, a paixão pela literatura já estava plantada em mim. Desde os tempos do Érico Veríssimo descrito no meu perfil. Naqueles idos, estudante, pouca grana, (a grana ainda não é essas coisas e a gente estuda sempre... todo dia...)cabeça voltada para novas informações... a saída era procurar um sebo. É... aquela loja cheia de livros usados, com precinhos camaradas... Naqueles idos, na UnB, descobri o SEBINHO (406 Norte). Um punhado de livros empilhados numa loja na Asa Norte. Fundado há 19 anos, o sebo hoje agigantou-se sem perder o bom atendimento... aliás, lá está mais fácil de encontrar livros que em muitas livrarias que conheço. Tudo muito organizado. Bem, tudo isso foi só pra dizer que adoramos receber o convite do EURO e da CIDA para uma apresentação dos Roedores de Livros no Sebinho. Foi na tarde do sábado (14/10). Ah, e se você procura bons livros infantis usados... lá tem uns títulos do Ziraldo, da Ana Maria Machado, da Eva Furnari, da Ruth Rocha, entre outros. Apareça por lá!!!
Voltando a nossa apresentação, foi tudo muito gostoso... no início, poucas crianças, tudo meio engessado, mas o Tino começou com a música e a criançada foi chegando e participando. A Juliana não pode estar conosco, então convidamos a ALDANEI MENEGAZ, amiga de longa data, e uma das contadoras de histórias que eu mais admiro. Ela conta histórias usando objetos criativos. Bonecos, origamis, sempre algo para compor um cenário... além do talento nato para encantar as crianças com as palavras. Aldanei leva sempre o livro consigo e mostra de onde saiu aquela maravilhosa história. Ganhamos todos com a presença da Aldanei: ganharam as crianças; pois - mesmo as que freqüentam o projeto na Biblioteca Comunitária T-Bone (Sim, tinham algumas por lá!!!) - adoraram o repertório e foram cercando, cercando, cercando nossa contadora que às vezes tínhamos que pedir para as crianças se afastarem um pouco. Ganhamos os Roedores de Livros; pois aprendemos mais um pouco convivendo ao lado de alguém que ama muito o que faz. Esperamos que a Aldanei também tenha aproveitado a tarde. Enfim, esperamos que a turma do Sebinho, os pais e avós presentes também tenham voltado para casa mais felizes.
Agora que vocês leram tudo e chegaram até aqui embaixo, peço que dêem uma olhadinha na primeira foto deste post. Percebam que, além das crianças - envolvidíssimas com a história -, os adultos, lá ao fundo, têm o olhar fixo na aventura que nossa querida Aldanei conta com tanta maestria. Maravilhas no sebinho!!! Maravilhados ficamos! Maravilhados estamos!!! Hatuna matata!!!

Nenhum comentário: