segunda-feira, 16 de outubro de 2006

LENDAS do mundo inteiro - Parte II

As crianças da Casa Azul mergulharam nas histórias das LENDAS e entre uma história e outra foram descobrindo os livros do nosso querido Baú Mágico!!! Este é - de longe - nosso maior prêmio: fazer com que as crianças, curiosas, incitadas pela ótima contação da Juliana, cheguem até os livros do Baú para buscar o genial leque de emoções guardadas naquelas páginas.
Acima... um flagrante de descontração... a garotada, confortavelmente, ouvindo a contação de histórias. Aqui, fica o nosso abraço a todas as crianças da Casa Azul que foram nos visitar naquele sábado. Adoramos a todos. Meninos atenciosos, criativos e acima de tudo, com um riso solto no rosto que contagiou a todos nós.
Agora, uma pausa na contação para mostrar o chaveirinho que a Bia fez inspirado na vovó Lúcia... Ah, a fantasia... quem diria que nossa vovó preferida iria ficar com estes pernões... hehehe... a Bia, a cada sábado que passa, vai abrindo seu baú de surpresas... Beijos a todas vocês.
Nossa querida Juliana - que agora está quase virando cantora (o TINO diz que já já tem espetáculo com ela!!!) - continua arrasando na contação. Para contar histórias, antes de tudo, é preciso ter o DOM. Tem que estar no DNA. E ela tem!!! Ah, como tem. Pode-se contar histórias com objetos, pode-se montar um teatrinho ou usar outras técnicas diferentes, mas a Ju, no alto da experiência dos seus 07 anos de idade (hehehe) conta histórias só e "somente" com o livro na mão. E arrasa!!! É o que acreditamos ser a mola, o estímulo para que estes meninos e meninas acordem para a idéia de que O LIVRO é a maior diversão. Dá uma olhadinha no rosto das crianças... estão todas ligadas no história. E ainda temos muita história para contar...

Um comentário:

PRISCILA disse...

ISSO ATÉ QUE É BOM JÁ QUE EU FUI A 1° A COMENTAR E ENTRAR NO SITE