segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Biblioteca Comunitária T-BONE é premiada pela FGV por desenvolver atividades como os ROEDORES DE LIVROS!!!

A Biblioteca Comunitária T-Bone recebeu o prêmio FGV de Responsabilidade Social no Varejo com o projeto Ler para Crescer. O prêmio é uma iniciativa do Programa Fundação Getúlio Vargas/ Escola de Administração de Empresas de São Paulo que tem o objetivo de reconhecer e incentivar programas, projetos ou ações de responsabilidade social desenvolvidos por empresas e instituições varejistas. Concorreram ao prêmio várias empresas de todo o Brasil.
Segundo o Portal do Voluntário, "O Projeto Ler e Crescer conta com duas atividades desenvolvidas na biblioteca do Ponto de Cultura. A primeira é o projeto Roedores de Livros, que promove, todos os sábados, oficinas de leitura para crianças de até 12 anos de idade. Outra iniciativa são os encontros literários que acontecem a cada dois meses para reunir escritores de Brasília e de todo o país. “É gratificante ser reconhecido por um prêmio de uma instituição séria”, afirmou Luiz Amorim, coordenador do Ponto.
O concurso, que contemplou outras 5 empresas e já está em sua 3º edição, contou este ano com 99 inscrições, sendo 85 de empresas e 14 de entidades varejistas. A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 26 de outubro, durante o 4º Seminário de Responsabilidade Social no Varejo, em São Paulo. Cada vencedor receberá troféu, publicação da iniciativa no Banco de Práticas de Responsabilidade Social no Varejo e participação em um dos cursos promovidos pelo Programa de Educação Continuada da FGV-EAESP.

Nós, Roedores de Livros, nos sentimos felizes em contribuir para este prêmio!!! Luiz Amorim é como o pequenino e valente Davi das histórias bíblicas em eternas lutas contra os Golias da burocracia, da inveja, do apego oportuno. Açougueiro, como gosta de frisar sempre, aprendeu a ler aos 16 anos, leu seu primeiro livro aos 18 e empreende desde então uma vida dedicada a levar a cultura a todos os cantos possíveis. Hoje, seu trabalho produz muito mais que cortes de carne impecáveis e deliciosos churrascos: Luiz Amorim alimenta a alma de muitas pessoas com sua vontade, com suas ações. Da nossa parte, só agradecemos a oportunidade de acontecermos na Biblioteca Comunitária T-Bone. Estamos muito felizes por fazermos da nossa paixão pela literatura infantil uma pequena mola para que o Brasil possa conhecer a força deste guerreiro. Querido Luiz, você merece ainda muito mais!!! Daqui, nós garantimos uma coisa só: as crianças agradecem!!! Parabéns e obrigada!!!

Na foto acima, Luiz Amorim (centro), Renato, nosso fervoroso braço direito e esquerdo (blusa vermelha) e os Roedores de Livros!!!

Um comentário:

EDDE WAGNER disse...

Oi, Ana Paula. Adorei o convite. Como posso fazer pra participar?
Cê viu que eu adoro o tema índios, né? Atualmente eu tô fazendo um pra portifólio. Se quiser, eu te mando.
Meu e-mail é eddewagner@terra.com.br
Obrigado pela visita no blog, também.