segunda-feira, 16 de outubro de 2006

LENDAS do mundo inteiro - Parte I

No sábado 07 de outubro convidamos as crianças da Associação Social Casa Azul para ouvir LENDAS DO MUNDO INTEIRO, nosso tema da semana. Desta vez, eu não pude ir, mas os ROEDORES DE LIVROS me contaram que foi genial. As crinaças, monitoradas por Soraia, Andreia e Edehy, demonstraram - com seu bom corportamento - que encontram na Casa Azul (que fica em SAMAMBAIA) um ambiente repleto de amor pela infância. Esperamos que tenham descoberto este mesmo amor aqui nos roedores. Na foto acima, vejam os sorrisos abertos de felicidade pelo DEVER cumprido. Andréa, Vilma, Tino, Juliana e Ana Cecília (e EU também - que fique bem claro!!!) AMAMOS o que fazemos aqui. Só temos a agradecer a oportunidade de levarmos cultura, amor, amor, amor, amor e muita, muita alegria a tantas crianças!!!
Bem... na oficina de artes, repetimos a idéia dos chaveiros e novamente foi um sucesso!!! Vilma, Andréa e a Ceci não tiveram trabalho.... a garotada é muito criativa e os chaveiros saíram com muita personalidade... Na foto acima, o primeiro registro das caretas... o Tino acha que este é o momento onde a criança é mais criança... cliquem na foto para ampliá-la e divirtam-se com as fantásticas expressões... aproveite e faça aí uma careta para você mesmo (a) no espelho e descubra que a vida pode ser um pouco mais engraçada...

Por falar em CARETAS... esta foto foi tirada ao final da oficina, depois de muita história, alguns chaveiros, um lanche e muita música... veja se você consegue perceber algum cansaço nessa turma... CANSAÇO NENHUM!!! Acho que topariam começar tudo de novo!!! E eu não pude ir... que pena!!! Não pude deixar a minha careta aqui... prometo para breve ;)
Agora, vou relatar o que fiquei sabendo sobre as peculiaridades da música ao vivo com a Casa Azul. A garotada participou ativamente. Uma festa!!! A foto, registra o momento exato em que as crianças interpretam sonoramente o final da música O AR (O VENTO) de E. Bacalov, Toquinho e Vinícius de Moraes. Outro momento inesquecível foi quando surgiu das crianças a música A COBRINHA (Celina Santana) que diz "A cobra não tem pé / A cobra não tem mão / Como é que a cobra sobe no pezinho de limão"... A Juliana incorporou a coreografia que as crianças ensinaram e foi uma diversão só... Estamos com saudades... Bem, pra finalizar, deixo a seguir o e-mail que recebemos da professora Soraia Alves - que acompanhou as crianças da Casa Azul nesta visita ao nosso projeto: "Queremos agradece-los e pabenizá-los pela maravilhosa manhã de sábado(07/10/2006), todos voltamos para nossas casas um pouco mais crianças. Otrabalho realizados por todos vocês é maravilhoso e motivador. Parabéns!"... Querida Soraia, sejam bem vindos sempre, você e todos aí da CASA AZUL!!! Até a próxima!!! Ah, se você quer ajudar a esta Associação, entre no site deles (http://www.casazul.org.br) e descubra como!!! Faça a sua parte!!!

Nenhum comentário: