Bem... depois do post acima faltou falar da maravilha que foi contar as poesias. Passamos uns dias preparando e selecionando ótimos poemas... descobrimos um sem número de livros especialíssimos e que de forma alguma se resumem aos que indicamos abaixo. Elias José, Ricardo Azevedo (nós adoramos este homem... quase mito... folclórico...), Roseana Murray, Tatiana Belinky (uma instituição da nossa literatura), e muitos outros autores/poetas que a gente vai citando aos poucos por aqui... (aguardem que em breve teremos outro especial de poesia). Na foto acima, a Juliana está interagindo com as crianças contando o livro CANTIGA DO TIRIBIRI-BIRIBIM (Tatiana Belinky, Editora do Brasil). A garotada adorou a bricadeira com palavras. Na verdade, foi uma festa só... a descoberta que essa brincadeira é possível deixou todo mundo instigado à leitura. E como vocês podem ver na última foto, lé embaixo, houve um momento em que os meninos paratiram para a leitura em voz alta... uma delícia.
Outro momento especialíssimo, sempre que recebemos as crianças do PROJETO CRESCER, é que junto com toda a equipe MARAVILHOSA que acompanha a garotada vem o MÁRIO (na foto acima, tocando violão) que ajuda com seu trabalho de musicalização destes meninos e meninas. A gente nota - de longe - que eles tem um brilho diferente no olhar, uma alegria latente em estar ali conosco e com os instrutures. Há, acima de tudo, o amor e o respeito por todos. Isso é diferente de autoridade. O Mário, com sua música, ensina mais que canções. Ensina valores. Que esta semente renda ótimos frutos e se propague em outras sementes. Aqui, nossa admiração pelo trabalho de TODA a equipe do CRESCER. São sempre bem vindos aqui nos Roedores. A nossa energia vai às alturas!!!
Olha aí o Tino em ação... os meninos levaram pandeiro, pandeirola, e outros instrumentos de percussão... uma festa só... muitas vozes, danças, bonecos de mola e interatividade. Para o Tino, que chegou de viagem no dia anterior, este encontro o ajudou a recarregar as baterias. As crianças mostraram seu vasto repertório e saíram de lá com outras canções na cachola. Assim mesmo, um escambo musical!!! Só felicidade. Que venha mais poesia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário