quinta-feira, 5 de outubro de 2006

Roedores de Livros no mundo das Fábulas

Queridos amigos... tenho atrasado um pouco na divulgação dos eventos na Biblioteca, mas as coisas por aqui andam em verdadeira polvorosa... polvorosa para o bem, que fique bem claro!!! O Tino viajou e ficou 10 dias fora (tinha coisas importantíssimas a tratar pelo interior do Brasil... estamos todos na torcida para que tudo dê certo!!!) e - mesmo com a ajuda de todos os roedores - sentimos sua falta na organização, na preparação do evento do sábado, 23 de setembro, qundo o tema foi FÁBULAS. Talvez vocês não tenham idéia mas o processo de criação semanal do encontro com as crianças envolve muita coisa. Fazemos sempre com muito prazer, mas é muito bom quando dividimos as tarefas. É muito complicado ficar por conta de agendar os convidados, combinar o transporte, escolher o tema, os livros, entrar em contato com as distribuidoras, comprar os livros recém lançados, acordar cedo no sábado, colocar tudo no carro e zás: estampar aquele sorriso e receber as crianças...
... bem, esta parte de estampar o sorriso e receber as crianças é a mais fácil. Não demanda cansaço. Muito pelo contrário: recarrega as baterias para que a gente faça tudo de novo na semana seguinte... Mas chega de desabafo e vamos ao encontro em si. Neste sábado recebemos mais um grupo daquelas crianças da semana passada (16/09) com fortes motivos para que não possamos divulgar aqui suas imagens e o nome da entidade convidada. Realmente isso não tem a MENOR importância. O que vale é que lá na biblioteca elas conviveram um pouco com um universo distante do seu cotidiano, repleto de elementos da cultura infantil. Este é um trabalho que VALE A PENA!!! Bem, Juliana Maria, nossa querida contadora de histórias encantou a todos com as fábulas de Andersen, Esopo e La Fontaine. Depois, recebemos a visita especialíssima da mamãe VERA carregando no colo o mais novo roedor de livros LUIS CARLOS que com a bênção dos céus terá um caminho de muita luz, premiando o caminho vitorioso da mamãe e do seu querido pai LUIS AMORIM, que nós tanto adoramos. Uma coisa que nós procuramos enfatizar sempre aos pais que levam seus filhos para nosso encontro semanal é a importância da presença deles junto às crianças na contação de histórias. Este é um momento único, propício ao carinho, a troca de emoções e o pai da Jade demonstra tudo isso na foto acima: não basta ser pai... tem de participar.
Deixei a surpresa para o final... o Tino viajou mas convidou um grande amigo para tocar em seu lugar. Márcio Bomfim aceitou o desafio e meio que entre surpreso e deslumbrado com a vivacidade das crianças, debutou nos roedores de livros com louvor. Para quem não está acostumado aos melindros do público infantil, ele foi um GIGANTE e aqui fica o nosso MUITO OBRIGADO. Fica o convite para que - independente de levar ou não o violão - sua presença se faça constante. Nós Roedores de Livros, agradecemos!!! Abaixo, outras informações sobre este dia fabuloso.

Nenhum comentário: