Queridos leitores... esse menino sorridente da foto aí de cima e da foto de baixo é o Tiago. É o garoto que mais esteve presente no projeto desde que mudamos para a Torre A do Shopping Popular da Ceilândia. Na manhã do sábado 17 de abril fomos agraciados com a sua primeira leitura em público no projeto.
Era um livro pequenininho, que ele escolheu na estante - perdoem-me por não lembrar o título nesse momento em que escrevo, mas depois deixarei registrado. Miúdo no formato e com poucas páginas, mas que serviu para destravar sua vontade de ler, espelhando nossas ações semanais. Uma leitura ainda tímida, sem muita fluência, trôpega em alguns momentos, que precisou de ajuda para chegar ao final; porém rica e inesquecível para nós. E motivo principal desse post. Ganhamos uma batalhinha: um leitor. Estamos felizes e desculpe se pode parecer pouco para quem lê. Para nós é MUITO e aqui, deixo o nosso VIVA para o Tiago. Esperamos ouvir muitas outras histórias dele e dos outros pequenos.
Mas aquele dia foi especial por outros motivos: foi a primeira vez que algumas das crianças ouviram a história OS TRÊS PORQUINHOS que ficamos devendo na semana passada e que mediei a partir de O GRANDE LIVRO DOS LOBOS (Compilação da Editora Companhia Nacional). Mesmo quem já conhecia a história, curtiu. É um clássico. Entre outras histórias daquela manhã, o Tino leu PANDOLFO BEREBA (Eva Furnari, Moderna) em que não só o texto da autora provocou risos, mas a gurizada ficava louca para ver as ilustrações das personagens: outro ponto forte naquele dia.
Na semana anterior, eu havia prometido levar um helicóptero para cada criança nesse sábado. Promessa feita, promessa cumprida. Mais um pedacinho de papel, algumas dobras, uns recortes e um clip de metal... pronto. Cada um fez o seu e durante os últimos 30 minutos colocamos as aeronaves para voar. Por fim, descemos para o primeiro pavimento, onde fica a entrada da Torre A e fizemos o registro final daquele dia, antes de cada criança seguir para casa. Ainda precisamos alcançar mais crianças, mas já nos sentimos mais à vontade e íntimos de algumas crianças. E isso faz MUITA diferença. Hatuna Matata.
2 comentários:
Adoro, adoro, adoro! E fico feliz quando leio que as coisas estão caminhando felizes também!
Beijo grande,
;o)
Muito bacana!
: )
Postar um comentário