quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quem tem medo de Poesia?

"Encontramos com frequência professores que sentem medo de poesia. Não da poesia que leem, imersos em um mundo de sons e de ritmos, de metáforas e de verdades. Mas da poesia que querem ensinar. Antes, como leitores, velejavam destemidos em um mar de versos de antigos e novos poemas. Mas empalidecem diante desses mesmos poemas, caso estejam na frente de seus alunos nas salas de aula. Essa edição número 8 de Tigre Albino foi produzida pensando nesses professores. Ou melhor, pensando em todo leitor, mas especialmente nesses professores. Alguns vivendo em pequenas localidades, cheios de entusiasmo e estão sempre buscando a melhor maneira de contagiar seus estudantes com o gosto pela poesia."

Assim começa o texto de abertura da nova edição do TIGRE ALBINO, revista eletrônica de Poesia, que apresenta textos de Maria Antonieta Cunha, Ana Maria Machado, o relato da experiência da professora Rosângela Silvelli com a poesia em sala de aula, entre outras delícias boas de conhecer, de descobrir. Clique AQUI e boa viagem. Hatuna Matata!!!



Um comentário:

Projecto, "Leitura ao centímetro" disse...

Adorei o blogue :-)
Aproveito para deixar uma informação: O meu grupo de trabalho da Universidade de Aveiro esta a promover um projecto de promoção da leitura, ia adoraríamos que acompanhasse o nosso blogue. Ainda temos pouquinhos seguidores.
Aqui vai o link - http://leituraaocentimetro.blogspot.com