Neste sábado, 18/11, recebemos mais uma vez a criançada da Casa Azul para uma manhã especial em homenagem a proximidade do Dia Nacional da Consciência Negra (20/11). Separamos alguns contos africanos e da nossa cultura, fizemos uma edição bem bacana do nosso jornal DE ORELHA EM PÉ e aí seguimos para a Biblioteca.... chegando lá... Descobrimos que o Renato foi atacado por um Dragão verde que aplicou um sonífero nele e engoliu as chaves da Biblioteca. Depois de alguns minutos a Juliana, as crianças, enfim, todos nós, vencemos o Dragão e adentramos em busca destas histórias maravilhosas. Nosso tema chamou a atenção da mídia e tivemos a visita da TV Nacional, com o repórter Ricardo (foto acima, em plena atividade), que garantiu matéria em Rede Nacional na noite daquele mesmo dia. Adoramos.
Ah, recebemos a visita de duas Amandas. Na foto acima, a Wanderley, que é a roedora por trás dos Roedores de Livros. Sabe tudo dos bastidores e vive fuçando em busca de melhores dias. Nos ajudou como A PISTOLEIRA DE COLA!!! Abaixo, a Cieglinski, que foi conhecer o projeto para futura reportagem no caderno infantil SUPER do jornal CORREIO BRAZILIENSE. Estamos aguardando.
Nesta última foto, as crianças, as máscaras MARAVILHOSAS que fizeram e a presença especialíssima do nosso Luiz Amorim prestigiando os Roedores de Livros. Querido Luiz, você é mais que bem vindo. Você é essencial para que nossa Biblioteca respire sua vontade de ajudar sempre!!! Enfim, um sábado especialíssimo. Que venham muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário