A BRUXINHA ATRAPALHADA. Eva Furnari. Global.
Este livro apresenta uma das personagens mais cativantes da literatura infantil, a Bruxinha. Com uma linguagem própria – sem a utilização de palavras, só imagens – a autora cria uma bruxinha realmente atrapalhada, que pode realizar seus desejos com a ajuda de uma varinha mágica, sofrendo as mais inusitadas e engraçadas conseqüências. Dez historinhas formam o livro. As imagens permitem ao leitor criar seus próprios diálogos, imaginando a história à sua maneira. Uma excelente pedida para crianças em estágio de alfabetização. Prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) Melhor Livro de Imagem.
TRUCKS. Eva Furnari. Ática.
Bruxinha é a estrela deste livro, que conta em imagens uma história cheia de mágicas atrapalhadas. Prêmio Hors-Concours, categoria imagem, da FNLIJ. Prêmio Jabuti de melhor ilustração de livro infantil.
O AMIGO DA BRUXINHA. Eva Furnari. Moderna.
Eva Furnari, com suas personagens tão amadas pelas crianças e adultos, presenteia-nos com uma série de historietas, todas sem palavras. São quadrinhos que divertem o leitor, mostrando pela expressão das personagens toda uma gama de sentimentos e sensações e surpreendendo pelas saídas inesperadas, pelas situações inusitadas que criam. A bruxinha às vezes erra ou se engana; o gato, seu amigo, também pode usar a varinha mágica; isso desmistifica um pouco o tradicional poder mágico infalível e ao mesmo tempo parece sugerir que o poder de inventar, de criar, está nas mãos de seres comuns.
BRUXINHA E AS MALDADES DA SORUMBÁTICA. Eva Furnari. Ática.
Bruxinha e Baixinho vivem com as tias num casarão. É a noite da maldadade, a mais temida do ano. E eles não sabem como evitar que a bruxa Sorumbática transforme suas tias em geléia. Sabem apenas que a solução está nas charadas propostas por Sorumbática, mas o tempo está se esgotando.
A BRUXINHA E GODOFREDO. Eva Furnari. Global.
A bruxinha recebe a visita curiosa de uma personagem bem intrigante: entra em cena o Godofredo, que já chega louco para roubar a varinha mágica.As crianças vão rir a valer com os tombos, sustos, raivas, idéias mirabolantes, artimanhas e armadilhas, choro e ternura das duas personagens, a Bruxinha e o Godofredo, na luta pela varinha mágica. A bruxinha bem que tenta resgatar seu precioso objeto de volta, mas o Godofredo é teimoso e não permite que isso aconteça. Onde já se viu bruxinha sem varinha? No final do livro, a bruxinha nos oferece duas surpresas: a primeira, é que você vai saber o que ela realmente pensa do Godofredo; a segunda, é a proposta de uma brincadeira, a oportunidade de o próprio leitor encaixar os títulos dos capítulos do livro no lugar certo, já que o nosso meigo ladrão os devorou!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário