segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Descobrindo a nova toca dos Roedores de Livros

Uma nova porta se abriu. Foi em novembro do ano passado. Havíamos encerrado as atividades com as crianças em 2009 quando o destino - ou melhor, a Clara Etiene - nos soprou a Boa Nova. No alto de uma torre num shopping de feirantes no coração da Ceilândia (DF) havia uma sala - aliás, três - esperando por Roedores de Livros.

Chegamos devagar, com os olhos curiosos e cheios de esperança. Com o desejo latente de desfrutar de um teto certo para nossas atividades semanais. Um abrigo para os nossos livros que em 2009 se espremeram em caixas de papelão enquanto nossas estantes esperavam vazias o momento de novamente se enfeitarem de livros e encher de fantasia os olhos das crianças.

O lugar estava lá. Esperando por nós. Pedindo um carinho. Uma cor. Uns quadros. Gente entrando e saindo. No coração dos Roedores, além do desejo de uma toca nova, o suspiro ansioso e cheio das dúvidas que chegam a cada recomeço. A cada mudança.

Fazer a mediação sob o céu azul de Ceilândia, sobre um tapete vermelho, ao abrigo da sombra de um pinheiro tem um rico valor simbólico e é bem poético. Mas, na prática, a buzina, a fumaça e o som dos motores dos carros, o sol, a fina poeira vermelha, o frio e a chuva jogavam contra nós. A favor, as crianças, os livros e a vontade de todos de transformar o Homem.

Saímos daquela primeira visita com uma lista inicial de ítens para uma reforma. Lista que ainda cresceria bastante até a "toca" ficar com a cara dos Roedores de Livros. E que só se tornou real a partir da resposta de queridos amigos ao nosso chamado. Uma campanha que correu à boca miúda e que serviu ao seu propósito: nos ajudar a oferecer um espaço digno de receber a fantasia, livros, leitores e "Roedores". Desde já agradecemos a todos que colaboraram. No próximo post vocês verão que estamos de "Casa Nova". Hatuna Matata.

4 comentários:

Lígia Pin disse...

Estou feliz!
;o)

Anônimo disse...

FELICIDADES PARA MIM, PARA VOCÊ, E PARA TODOS OS ROEDORES DE LIVROS.

Adriana disse...

Gostaria de ajudar, do que estão precisando?
Adriana

Hermes disse...

Que maravilha, roedores queridos! Vocês mereciam essa toca, há muito tempo. Espero que muitos novos roedores sejam formados por aí. Daqui fico à disposição para ajudar quando me for possível.

beijo grande
Hermes