domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aos 95 anos, morre José Mindlin, um dos homens mais apaixonados por livros do planeta.

Um homem apaixonado por livros. Um grande leitor. Um grande colecionador. José Mindlin nos deixa aos 95 anos. Em 2009 ele e sua esposa doaram o acervo particular - o mais importante do Brasil - à Universidade de São Paulo (USP). O bibliófilo faleceu na manhã deste domingo (28/02) no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, com falência múltipla dos órgãos devido a uma pneumonia. Mais informações no site ÚLTIMO SEGUNDO de onde recebemos a informação e copiamos a foto acima, em que ele exibe um exemplar de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

Para quem deseja se aproximar um pouco da paixão que José Mindlin os Roedores de Livros recomendam dois livros que foram lançados recentemente e escritos como uma mini biografia pelo próprio Mindlin:

REINAÇÕES DE JOSÉ MINDLIN
(Ática, 2008) - voltado para o público infantil (mas nós adoramos também) e...

NO MUNDO DOS LIVROS (Agir, 2009) - histórias MARAVILHOSAS de quem era apaixonado por livros e como ele fazia para conseguir obras raras num tempo em que não havia internet e outras facilidades do mundo moderno.

Um comentário:

Jussara disse...

Sou pedagoga e colabora do blog www.manualdefilhos.blogspot.com Postamos dicas para os pais e adoraria tomar conhecimento de suas programações para publicar no blog. Se tiver uma lista de endereços onde costumam mandar programação gostaria que nos incluísse. Nosso endereço é manualdefilhos@gmail.com
Obrigada e parabéns pela iniciativa.