domingo, 12 de julho de 2009

Oficinas de brinquedos populares para crianças na Fnac.

O grupo Roedores de Livros estará esta semana na Livraria Fnac (ParkShopping) ensinando a garotada a fazer seus próprios brinquedos. As oficinas acontecem às 17h e são de graça, mas as inscrições devem ser feitas antes, na livraria ou pelo telefone 2105-2000. Confira a programação:

Segunda, 13 de julho — Oficina de fantoches
São bonecos feitos de feltro e tecido que podem ser manipulados pelas mãos das crianças com movimentos para os braços e cabeça do fantoche. Uma infinidade de badulaques, penduricalhos
e outros frufrus darão autonomia para que cada criança possa customizar o seu fantoche.
Vagas limitadas a 20 crianças.

Terça, 14 de julho – Oficina: O Sapo Equilibrista e o Sapo Bocarrão
Aqui a brincadeira não vai para o brejo, pois o sapo equilibrista desafia a gravidade dançando no ar e se equilibrando em dedos, canetas e no que mais a imaginação mandar. E ainda há o sapo bocarrão que, como o nome já diz, tem uma bocona articulada pronta para brincar com a criançada. Tudo feito a partir de cartolina, tesoura, cola canetinhas hidrocor e muita criatividade.
Vagas limitadas a 20 crianças.

Sexta, 16 de julho – 17h - Oficina: Paper Toy.
Sucesso no mundo todo, o Toy Paper (Papel Brinquedo) virou mania na internet e mexe com a fantasia dos designers que – a partir de uma folha de papel – criam personagens divertidos em 3D para o deleite das crianças. Nesta oficina, a turma aprenderá a fazer um gato e um rato que se move de forma surpreendente.
Vagas limitadas a 20 crianças.

Sábado, 18 de Julho – 17h - Oficina de Barangandão.
Tradicional brinquedo popular feito com papel crepom, jornais e barbante. O resultado estético, prima pelo visual colorido. Quando a criança gira o brinquedo, produz um belo efeito visual além de um som muito interessante.
Vagas: 20 crianças.

2 comentários:

Edna Freitass - Assessoria Milenar disse...

grande ana paula,
vc é genialllllllllllll.
parabéns pelo trabalho criativo e que consegue chegar ao coração das crianças.
inté.
edna freitass

Fátima Campilho disse...

Tem vaga pra mim?
Sei fazer o barangandão e o sapo bocarrão, mas o resto não.
Beijinho