segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Adeus ano velho - Feliz ano novo!!!

O encerramento das atividades em 2008 foi no sábado, 13 de dezembro. Preparamos um kit de "natal/férias" para as crianças com cadernos, lápis de cor, estojos e outros badulaques. Coisas de brilhar olho e esticar sorriso de menino tanto quanto uma boa história.
Por falar em boa história, a mediação foi seguida de muita atenção e descontração com a leitura dos livros 365 Pinguins (Jean Luc Fromental, com ilustrações de Joelle Jolivet, Cia das Letrinhas) e Até as Princesas Soltam Pum (Ilan Brenmann com iluatrações de Ionit Zilberman, Brinque Book).
Nossos monitores (Wesley, Samantha e Daniel) ajudaram na organização do espaço e também - para a nossa surpresa - trouxeram seus "presentes" para a garotada.
Nossa "Dona Benta", Emília (sentada, na foto acima), avó de Ana Letícia - que a acompanha por mais de 10Km de casa até o projeto, percorrendo longos trechos de ônibus e a pé - recebeu a companhia da Tia Bia (em pé, na foto acima), que contou a história do Natal e entoou cantigas natalinas com as crianças.
Nossa turma ficou uma graça com os tradicionais gorros natalinos. Uma das crianças hesitou bastante em usar o seu. Conversou comigo e explicou seus motivos mas, nem precisava explicar. Logo depois, estava com com ele na cabeça, brincando com todos.
Felizes, Tino, Edna, eu e Célio brindávamos com refrigerante a conquista de mais um ano de projeto, passando por cima das adversidades e conquistando mais leitores e novos amigos. 2009 chega com boas notícias para nossas crianças, mas só vamos anunciá-las em breve. Por enquanto, deixo a foto abaixo, com os votos de um ano bom, cheio de saúde e de ótimas histórias para contar.
O projeto Roedores de Livros agradece a todos que de forma direta ou indireta contribuiu para que o nosso trabalho semanal de levar a literatura além dos portões das nossas casas fosse feito com o mínimo necessário de material físico, porém, com o melhor de nossos corações. Hatuna Matata.

Um comentário:

Lígia Pin disse...

Esses pacotinhos são mágicos, não? Estou em falta aqui nos Roedores, é que ultimamente ando roendo as unhas nesta volta as aulas... Um beijo pra vocês!
;o)