segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

FLIPIRI - Pirenópolis (GO).

Pirenópolis (GO) entra no circuito das charmosas cidades interioranas do Brasil - como Ouro Preto (MG) e Parati (RJ). Sua primeira FESTA LITERÁRIA, a FLIPIRI, acontecerá de 12 a 15 de fevereiro próximos no Centro Histórico do lugar. A programação contará com a presença de Ignácio de Loyola Brandão, vencedor do Jabuti 2008 (Melhor Livro de Ficção com o livro O Menino que Vendia Palavras) e de outros nomes nacionais da Literatura Infantil como Jonas Ribeiro e Hermes Bernardi Junior. Mas apresentará também o time de escritores da Casa de Autores, formado por nomes da emergente Literatura Infantil produzida aqui no Distrito Federal como Marco Miranda e João Bosco Bezerra Bomfim, que tanto admiramos. Abaixo, reproduzo uma nota publicada nesta segunda, 09/02, no jornal Correio Braziliense, falando mais sobre o evento.
Pirenópolis está cercada de cachoeiras deliciosas e seu centro histórico apresenta casas originais construídas em adobe e um calçamento ímpar feito com as famosas pedras do lugar. Tradição e cultura impressas nas cores fortes das máscaras das Cavalhadas, no trabalho de artistas locais como a ceramista Cristina Galeão e nas bolsas, roupas e acessórios incríveis feitos em lona da loja Capitão Sujeira. Para os amantes da gastronomia, em Pirinópolis a culinária goiana impera com seus perfumes e sabores típicos. Licores feitos com a castanha do Barú, Galinhada com Pequi, sobremesas de frutos do cerrado e outros petiscos. Com certeza, num local tão inspirador, a literatura será bem acolhida. Esperamos que os responsáveis pelo evento consigam colher bons frutos para que possamos desfrutar da FLIPIRI nos anos vindouros. Os Roedores de Livros estarão por lá, apreciando e informando a vocês as delícias deste novo encontro literário.

Acima, eu e Tino, numa das tantas visitas que fizemos a Pirenópolis. Clique AQUI e aprecie mais fotos desta belíssima cidade histórica.

4 comentários:

Delírios das Borboletas disse...

Bonito este seu amor por Pirinópolis.
belo texto.
bjs

Fátima Campilho disse...

É a vida que eu pedi a Deus!
Como gostaria de ir.Finalmente consegui comprar O menino que vendia palavras em Recife.
Uma ótima feira pra vocês.
Abraços.

Luiz de Aquino disse...

Vem aí a Segunda FLIPIRI!

De 10 a 14 de março...

Luiz de Aquino disse...

Anuncia o secretário da Cultura de Pirenópolis, prof. Gedson de Oliveira, a Segunda FLIPIRI, no período de 10 a 14 de março de 2010.