domingo, 11 de março de 2007

Roendo, bebendo, fantasiando... e pondo em prática!!! Fazendo A diferença!!!

No último sábado, reunimos Roedores de Livros e Pró-Gente na sede da Ceilândia para avaliarmos os caminhos percorridos para que nossa estréia aconteça com sucesso!!! Tenho que confessar que a cada reunião me sinto envolvida com pessoas que querem dividir as agruras e delícias desta empreitada. Não pensem que é fácil!!! NÃO É!!!
Bem... vamos aos acontecimentos. Primeiro, os presentes: Tita, Hilariana, Paulo, Luciana, Gerson, Edna, Margareth, Juliana, Tino e eu.

Nestes quinze dias, Hilariana conseguiu um Baú Cultural (cedido pelo grupo ATITUDE) e uma Mala do Livro com a Maria José da Secretaria de Cultura, relatada pela Hilariana como “um doce de pessoa”. Célio – que não esteve na reunião de sábado - mandou alguns livros e a Edna – que anda catalogando nosso acervo e pulverizando os Roedores mundo afora – informa que do acervo conseguido em 15 dias, contam 48 títulos infantis e infanto-juvenis para nossa biblioteca da Ceilândia. Um ótimo começo!!! Que venham outros. Quer doar livros infantis para os Roedores? Deixe seu email no coments abaixo que nós responderemos como fazê-lo da melhor forma.

As meninas recortaram os tecidos e o zíper para as almofadas e eu levei para as nossas “roedoras costureiras” finalizarem... ou seja: teremos almofadas!!! Fiz alguns contatos para atapetar a sala de contação e estamos em processo de formação de parceria. O Kleber Sales vai bolar uma ilustração e vamos reproduzi-la num painel. Vai ficar massa!!! O Tino quer homenagear o André Neves e colar uns poemas infantis no teto, numa referência ao deliciosíssimo livro A CALIGRAFIA DE DONA SOFIA relançado este ano pela Editora Paulinas. Aguardem nossa SALA DA FANTASIA será encantadora. Ainda precisamos conseguir o apoio para o lanche do projeto, mas estamos em busca. Ainda precisamos de objetos e materiais para os banheiros (dois porta-sabonete líquido e dois portas-papel toalha e seus conteúdos, além de papel higiênico). Conseguimos um filtro de ozônio!!! Ufa!!!

Agora, sobre o lançamento do projeto na Ceilândia na manhã do dia 31 de março, muitas novidades!!! Teremos um sarau com vários contadores de histórias do DF, brinquedos cantados, oficina de fotolata e barangandão, música ao vivo, pipoca, suco e cachorro-quente para a garotada. Será um evento aberto à comunidade para a apresentação do projeto. Querem participar? Sintam-se convidados. Sejam Bem-Vindos!!!
Ah, e a ilustração lá de cima? Um presente do Gerson Guimarães, feito ao vivo, na reunião, num lampejo de criatividade... genial... BEBAMOS!!! Um brinde à fantasia!!! Hatuna Matata!!!

Um comentário:

FáRech disse...

Espero descobrir uma forma de registrar que estive aqui.Ontem tive o prazer de conhecê-los (Ana Paula e Tino) na Confraria das Letras, no lançamento do livro de Jonas Ribeiro, Filó e Sofia descobrem a Filosofia. Aproveitem para conhecer o InfoRel: www.inforel.org
Um abraço,
FáRech