quarta-feira, 7 de julho de 2010

TV SENADO na toca dos Roedores de Livros...

Em 2006, poucas semanas após o início do nosso projeto, a jornalista Solange Calmon fez uma reportagem televisiva em que aparecíamos como um dos destaques. No sábado 12 de junho, ela e a equipe do programa INCLUSÃO, da TV SENADO, aportaram na toca dos Roedores de Livros para registrar as novidades após 4 anos de atividades.

A turma demorou a chegar. Até achamos que os jogos da Copa do Mundo iriam atrapalhar o andamento do projeto. Mas, parece que todos estavam combinados: a turma chegou de uma vez só e fizemos a festa para a garotada e para a equipe de TV.

Entre os livros que escolhemos para a mediação estavam O MONSTRO PELUDO (Henriette Bichonnier, SM) e A PIOR MULHER DO MUNDO (Francisco Hinojosa, Nova Fronteira). Dois livros que pescam a atenção e a interação das crianças. O primeiro, por sua construção cheia de rimas. O segundo, por mexer com uma personagem absurdamente má e apresentar um final criativo. Foi muito bom.

A reportagem já foi ao ar - como indicamos em post anterior. Em breve a gente vai publicar uma edição no Youtube mas, se vocês quiserem acompanhar antes, é possível assistir a reportagem completa navegando no site da TV SENADO. CLIQUE AQUI e assista ao programa. Desde já, agradecemos o carinho e atenção prestados por Solange e sua equipe. Foi um prazer recebê-los. Apareçam sempre que quiserem. Para reportar nossas ações ou simplesmente para participar delas. Hatuna Matata!!!

Um comentário:

Cida Fonsêca disse...

Belo trabalho o de vocês. Assisti ao programa na TV SENADO,o que me incentivou ainda mais numa idealização antiga de contar histórias cantando"CANTURIANDO".
Parabéns e sucesso na caminhada.