terça-feira, 22 de maio de 2007

Verdes, azuis e segredos no mundo dos anjos.

Ontem, encontramos O ANJO DO LAGO (Socorro Acioli, ilustrações de Mariana Zanetti, Editora Biruta) na livraria e ele quis vir conosco aqui pra casa, não sei o motivo, talvez para descobrir o segredo do lago... talvez porque a vida estivesse precisando de um livro tão tão tão bom quanto este. Bem, a autora, Socorro Acioli, é do Ceará, e tem publicado alguns livros bem badalados mas que nós não encontramos assim, fácil, fácil, por este planalto. Confesso que devorei o livro. A história, original, fala de Ângela, um anjo da guarda adolescente de 14 anos e suas descobertas ao trabalhar no Lago dos Segredos. Lembrei da Ângela Lago... e acho que estas Ângelas se parecem, se confundem... Mas não posso me estender para não estragar as surpresas e delícias do livro. Fuçando na internet, descobri que ele foi selecionado para o Acervo Básico FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) para o Catálogo de Bolonha 2006. Não poderia deixar de elogiar as ilustrações da Mariana Zanetti onde azuis, verdes e branco dão um colorido ímpar à obra. O carinho com o projeto gráfico e o acabamento da edição mostram que a editora deu uma atenção merecida a obra. Se o encontrar por aí, não hesite, leve pra casa! Descubra o segredo dos anjos, da Ângela, da Socorro, da Mariana... enfim. Você vai se emocionar!!! That's all Folks!!!

Um comentário:

Socorro Acioli disse...

Ana Paula e Tino, muito obrigada pela leitura e pelo comentário tão bonito.
Acertaram em cheio: Ângela Lago foi a minha inspiração inicial para o livro. Não direta, mas digamos que do nome dela tirei o título e depois, veio a estória.
Andei aqui pelo blog e fiquei emocionada com a beleza do trabalho de vocês. Parabéns!
E ainda mais porque estão entendendo muito bem do riscado, até acertando o placar do prêmio do FNLIJ!!!
Um grande beijo, que os Roedores continuem de dentinhos afiados.
Passem no meu blog, eu postei a capa e um resumo do meu livro novo, "Vende-se uma família".
Um abraço
Socorro Acioli