quarta-feira, 1 de abril de 2009

Arnaldo Antunes lança CD para Crianças... e adultos, ora bolas.

A primeira vez que ouvi uma canção do Arnaldo Antunes para o público infantil foi em 1997, quando estava grávido do Pedro. Naqueles dias sua música DORME (do CD Canções de Ninar, da Palavra Cantada) embalava o sonho da gente por um mundo melhor para as novas gerações. Aquele disco surgiu para mim como um oásis no deserto musical da música para crianças no Brasil. 12 anos depois, pouca coisa mudou. A Palavra Cantada continua lançando seus discos maravilhosos, a Adriana Calcanhotto fez o espetacular Partimpim (e gravou SAIBA, de Arnaldo), o Hélio Ziskind continua arrebentando e...



Bem, a boa nova acabei de pescar no twitter da Revista Crescer. A jornalista Cristiane Rogério, que tem feito uma cobertura excelente sobre o universo cultural da criança, postou uma video reportagem sobre o novo disco do ex-titã, ao lado dos parceiros igualmente geniais Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto. Acima, reproduzo o vídeo gravado por Cristiane e postado originalmente no SITE DA REVISTA CRESCER. Ela também escreveu um texto sobre o novo disco, que se chamará PEQUENO CIDADÃO. Você o encontra AQUI.
Por enquanto, ficamos na vontade. Quando o CD chegar por aqui, a gente conta mais. That's all, folks.

P.S. Não posso deixar de falar do excelente CD SONHO DE CRIANÇA, de Hélio Contreiras - uma produção independente, esgotada, rica em letra e música, que reuniu um time de excelentes músicos de Brasília. Sorte de quem tem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Eu ao o Arnaldo!!!!!!
;o)
Pin

Fátima Campilho disse...

Mais um prêmio para vocês, queridos.
Animem-se.
Abraços.

Cristiane disse...

Tino, querido!
Mais uma vez, muito obrigada pela visita ao nosso Ler Pra Crescer!
Obrigada por este post e pelo comentário no de Ciclo da Vida. Tema difícil,,, e olha só o que me aconteceu na semana, após esse post.. Veja o Sexta de Três de 17 de abril... beijos!