segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Huuuummmmma delícia de livro...



Roedores de Livros além de gostarem de comer, gostam de ótimas histórias e aí, quando descobrimos o livro UM TICO TICO NO FUBÁ - Sabores da Nossa História (Gisele Tomanik Berland, Editora Nacional) que une deliciosas histórias e apetitosas receitas, aqui em casa tem sido uma delícia: o Tino é quem comanda a cozinha da casa e todos temos adquirido quilinhos a mais... fazer o quê com tanta comida gostosa?

O livro leva a assinatura DONA BENTA - outro livro de receitas que existe desde o tempo do vovô e da vovó e que o Tino usa sempre por aqui. Da lá pra cá, muitas pessoas aprendem a cozinhar com o livro. Agora, Dona Benta chega com receitas selecionadas especialmente para as crianças. Com elas, os pequenos podem dar seus primeiros passos na cozinha e apreciar muitas delícias. Neste livro, as receitas gostosas que você vai preparar vêm acompanhadas de muitas histórias sobre o Brasil, mostrando a origem de vários pratos da culinária do nosso país.

A seguir, uma deliciosa receita do livro:


SORVETE DE BRIGADEIRO (04 porções)

Ingredientes:

02 latas de leite condensado;

01 lata de creme de leite;

03 colheres (sopa) de chocolate em pó;

01 clara de ovo.


Modo de Fazer:

1) Deixe a lata de creme de leite por 02 horas no congelador;

2) Abra as latas de leite condensado e a lata de creme de leite, retirando o soro (líquido claro e transparente);

3) Bata todos os ingredientes no liquidificador;

4) Coloque na forma ou no pirex;

5) Leve ao congelador por 12 horas.

Façam por aí e depois me contem...

Um comentário:

Juliana Zuma disse...

oi tudo bem?!? me desculpa o incomodo. hj tenho 12 anos. em 2010 minha mae me comprou esse livro, realmente, tem otimas receitas. mas... hoje tentei fazer o pao de queijo, e deu totalmente errada. o que aontece eh que a receita esta errada, eu pesquisei! se vc tiver o livro pode conferir vc mesma. grata,
juliana zuma, rio de janeiro