quinta-feira, 14 de setembro de 2006

O menino O cachorro / O cachorro O menino

Gente... é uma delícia quando chega um livro novo... são meus "bichinhos de estimação"... a eles, dou carinho, afagos, olhares e um cantinho especial aqui em casa. Aos melhores, levo para passear no Baú Mágico dos Roedores de Livros... enfim... agorinha... três horas atrás o Tino trouxe este livro. Procuramos ele nos sites, não achamos. Nem no site da editora MANATI (Alô Bia!!! Atualiza o site!!!). Também não o vimos nas livrarias que procuramos por aqui. (É porquê é lançamento - disse um vendendor... está chegando...) Aí, o jeito foi ir até a distribuidora daqui de Brasília (Arco Íris) e comprar um. UFA!!! O livro é O MENINO, O CACHORRO (mas pode ser também O CACHORRO, O MENINO), história da Simone Bibian ricamente ilustrada pela Mariana Massarani. Dependendo de onde você começar a ler, o livro fala da vontade e das ações de um menino que queria ter um cachorro e/ou de um cachorro que queria ter um menino até o encontro final. Antes de tudo, um livro que as crianças que querem ter um bichinho de estimação deveriam dar de presente aos pais (faltou este desenho, Mariana (hehehe)!!!) Belíssimas ilustrações numa história que acerta em cheio no coração infantil de crianças e adultos, afinal, quem nunca teve o desejo de ter um bichinho em casa como companheiro para as mais improváveis aventuras!!!
Ah, e por falar em BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO, este é o tema dos Roedores de Livros deste sábado, 16 de setembro. Se estiverem em Brasília, os Roedores de Livros vão levar a bicharada para a Biblioteca Cultural T-Bone e, com certeza, este livro novinho em folha, que já é da minha estima, estará no Baú Mágico!!! Até lá!!!

2 comentários:

Sandra Ronca disse...

O livro é legal mesmo. Muito feito pra criança. Aliás, Simone Bibian é muito feita pra criança também!
Abraços
Sandra Ronca

Ângelo Reis disse...

Eu li e amei o livro! Li para mim, que sou adulto e amo literatura infanto juvenil, e para meus diversos alunos de educação infantil e ensino fundamental. Aliás, eles todos amaram, e eu me emocionei em todas as leituras que fiz. Parabéns Simone Bibian e Mariana Massarani.