domingo, 18 de junho de 2006

Webbet... webbet... histórias de sapos... webet...

Olá amigos roedores!!! Abaixo dicas de livros que têm o sapo como tema. É só para atiçar a curiosidade de vocês. Os links levam para os sites das editoras ou de livrarias virtuais com mais informações sobre os livros. Divirtam-se!!!

O PAPO DO SAPO. May Shuravel. Salamandra.
Integrante da coleção “Ciranda dos Bichos” faz da leitura uma gostosa brincadeira. Inspirada numa cantiga tradicional, a história é escrita em versos e tem um ritmo gostoso, que embala o leitor do começo ao fim.
http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=8516049043&idDept=0&src=

POR QUÊ?. Nicolai Popov. Ática.
Tudo começa por um nada: de todas as flores que brotam no campo, o ratinho vai querer justamente a que é da rã... O autor, premiado artista gráfico russo, deixa-nos admirados com a beleza desta obra e com a força do tema: a falta de tolerância, a violência que aflige e preocupa a todos nos dias de hoje.
http://www.atica.com.br/catalogo/?i=8508074794

O SAPO QUE VIROU PRÍNCIPE: CONTINUAÇÃO. Jon Scieszka. Cia das Letrinhas.
Era uma vez um principe e uma princesa que se casaram e teriam vivido felizes para sempre, se o autor da historia não fosse Jon Scieszka. O narrador logo na 1a. Pagina diz que o casal estava levando uma vidinha miseravel!
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=58536&ST=SE

O SAPO E O CANTO DO PASSARINHO. Max Velthuijs. Martins Fontes.
Morrer deixa de ser uma coisa tão difícil de encarar quando é vista como algo natural. O Sapo vai se deparar pela primeira vez com isto, ao encontrar um pássaro estirado no chão. Ele chama os amigos para tentarem entender o que aconteceu com o passarinho que cantava alegremente todas as manhãs. Mas é o Coelho quem decifra a charada e decide explicar aos outros como é natural morrer. Com frases curtas e graciosas ilustrações, a história com o Sapo e sua turminha é uma ótima forma de abordar o tema da morte com crianças, sempre curiosas acerca deste assunto. Não deixa de ser, também, um belo incentivo para que elas amem ainda mais a vida.
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=58526&ST=SE

A PRINCESA TIANA E O SAPO GAZÉ. Marcio Vassallo. Brinque Book.
Princesas, filas de pretendentes e sapos fazem parte do imaginário popular. Usando tais personagens, o autor nos conta a história com uma linguagem moderna, entremeada por trechos hilários, até o clímax final: o beijo. Após o beijo, a criatividade do autor nos surpreende com um final encantador. As ilustrações de Mariana Massarani enfatizam a graça do texto e nos divertem a cada página.
http://www.brinquebook.com.br/livro.php?id=11

2 comentários:

Sheila disse...

Menina, que vontade arretada de participar de um sábado desses com vocês!... :-)

Tino Freitas disse...

Sheilinha... esteja certa de que se você pegar um avião e encarar um sábadão conosco, cê num volta!!! É lindo, verdadeiro e ainda por cima, funciona!!! A criançada fica louca com os livros e com todas as atividades.
Suas idéias serão sempre bem vindas. Saudades. Muitas saudades. Seu amigo roedor, Tino Freitas.