quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Semeando e colhendo os frutos.

As coisas andam à toda velociade na vida do Roedores de Livros e a gente está cheio de novidades pra contar, mas... bem, espera mais um pouquinho. Por enquanto, o que podemos dizer é que sábado passado, 17 de agosto, multiplicamos as forças e estivemos em dois lugares ao mesmo tempo, fazendo uma ponte virtual entre Ceilândia (DF) e Guaxupé (MG).

Na bibliotoca da Ceilândia, Dayla e Célio receberam as crianças para mais um encontro com os livros, enquanto eu e Ana Paula apresentamos o projeto, suas conquistas, suas dificuldades e suas amplitudes, para o público da III Semana Elias José - Festival Nacional de Literatura Infantojuvenil, em Guaxupé. É muito importante mostrar às pessoas que é possível levar afeto e livros como instrumento para a formação do leitor da comunidade. Mais importante, manter nossa casa aberta para as crianças. Poder fazer as duas coisas ao mesmo tempo é semear e colher frutos ao mesmo tempo. Hakuna Matata!!!
P.S> Nas duas primeiras fotos, Celio anota os empréstimos e lê para as crianças (Dayla ainda está tímida para aparecer nas imagens... mas a gente vai mudar isso em breve). Na terceira foto, da esquerda para a direita, Ana Paula Bernardes, Lívia Monteiro e André Alves (coordenadores do evento em Guaxupé), e eu.

Um comentário:

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, estive a ver e ler algumas coisas,
reparei que aqui há uma pessoa artista,e como aprecio pessoas com arte
fiquei mais um pouco para ver melhor.
Posso dizer que gostei do que li e vi desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.