terça-feira, 3 de julho de 2012

Reforma na Bibliotoca - segundo as crianças!!!

 Foi assim, aos pouquinhos. Chegava uma, parava, olhava aquelas prateleiras na parede e estranhava. Chegava outra e entrava na sala de leitura e a gente ouvia um "Ah, que bonito!!!". "Legal, né?!" - dizia outra. A surpresa das crianças foram enchendo nosso coração de alegria. Valeu o trabalhão na semana anterior.

 Quando chegou todo mundo, peguei alguns livros novos e fui para a sala de leitura onde contamos o motivo da reforma (receber melhor a elas e aos novos livros) e apresentamos alguns livros novos, um a um. O olhar pulava à frente das mãos em busca de pescar os livro que tínhamos novinhos ali, ao alcance de todos.
 Agora era fazer a melhor parte: deixá-los à vontade para colocar os livros na nova estante faceada. É a ação que promove a tal sensação real do pertencimento. Elas sentem-se parte do que fazemos juntos ali a cada manhã de sábado.

 Da maior (Natália) à menor (Amelinha), todas as crianças escolheram livros e espaços livres nas prateleiras. Nossa parede foi ficando mais e mais bonita até que ficou toda preenchida.

 Célio, Edna, Tino e eu ficamos naquele estado de felicidade plena, com a certeza de que estamos na direção certa, pois as crianças gostaram da novidade: "casa nova" e novos livros. Há ainda muito caminho a percorrer, mas temos crianças e livros. Podemos ir muito mais longe!!! Iremos!!!

Um comentário:

Pedra do Sertão disse...

Olá, Roedores,

Adorei conhecer o blog e as ações de vocês!

Abraço do Pedra do Sertão