domingo, 7 de maio de 2006

Quem somos nós...

A idéia dos roedores surgiu após um papo com Luiz Amorim (T-Bone / t-bone.com.br) num encontro literário com o Ziraldo na Biblioteca Comunitária do T-Bone. Aliás, a idéia surgiu há séculos... a preguiça, a falta de tempo, a comodidade não deixaram que a coisa acontecesse. Pois é... aconteceu... ou melhor, está acontecendo e, que maravilha, as crianças estão curtindo muito. Pela foto, vocês podem ver que nós também estamos curtindo a valer. Bem... da esquerda para a direita, nós, os roedores: Tino Freitas (músico, jornalista), Vilma Sampaio (Coordenadora das oficinas), Eu (Ana Paula Bernardes) e a Juliana Maria (Contadora de Histórias).

O PROJETO
Nosso projeto pretende despertar o gosto pela leitura através de contadores de histórias, oficinas motivacionais e música ao vivo, entre outras iniciativas. Nosso nome é inspirado na figura do coelho, muito utilizada em contos, fábulas e histórias infantis; e na expressão "ratos de biblioteca" que se refere às pessoas que vivem mergulhados no mundo da leitura.
O projeto atende as crianças, mas pode ser direcionado aos pais - motivando-os a contar histórias a seus filhos - e a adultos em geral que desejem se aprimorar no universo da literatura infantil.
Estamos em atividade sempre aos sábados no Ponto de Cultura Biblioteca Comunitária T-Bone (712/713 Norte / Bloco H / Brasília/DF) com duas turmas para 30 crianças (de 06 a 10 anos), com início às 9h e às 10h30. Bem vindo ao nosso universo!!

Um comentário:

Mônica Mitre disse...

Foi muito legal para o Guilherme, Ricardo e eu conhecermos o Projeto Roedores de Livros! Nem sei dizer o que mais nos encantou...se a música, a história, as mãozinhas na tinta, ou o fato de estarmos cercados de livros! Acho que sei, sim. Foi a forte sensação de todos os que nos serviram nesta manhã estarem completamente apaixonados pelo que faziam. Que maravilha! Tanta simpatia contagia a gente!