terça-feira, 26 de setembro de 2006

Ilustração EXCLUSIVA da EVA FURNARI


Amigos Roedores de Livros... meu primeiro lampejo de me aproximar do universo infantil se deu quando, estudante de Artes Plásticas na UnB, fui apresentada a Eva Furnari por Jô Oliveira, então meu professor... Neste dia ela ministrava uma palestra e falava sobre as dificuldades que enfrentou até ter seu primeiro trabalho publicado. A descrição daquele caminho, o traço original, inconfundível e absurdamente encantador de Eva Furnari, me iniciou neste caminho que trilho agora com os Roedores der Livros. Obrigado Eva, obrigado querido amigo Jô Oliveira. Recentemente, encontramos com Eva Furnari na Feira do Livro de Brasília, mas antes disso ela já havia nos presenteado com o roedor de livro que vocês vêm acima. Uma delícia de ilustração. Um presente inestimável que guardamos para o nosso jornal DE ORELHA EM PÉ dedicado aos animais de estimação. Querida Eva Furnari, nosso eterno MUITO OBRIGADO pelo carinho e atenção com os roedores, mas antes de tudo pelo seu olhar atento junto ao universo infantil transformando seu talento explêndido em belíssimas e originais histórias para crinaças de todas as idades (eu, Tino, Juliana, Vilma e Andréia nos incluímos aqui). Ah, vocês querem saber mais sobre Eva Furnari? Aguarde o próximo post. Abraços mirins a todos!!!

Nenhum comentário: