O que mais impressionou o pessoal foi o conceito de mediação de leitura, que poucos conheciam. A Ana Paula Bernardes explicou tim-tim por tim-tim como funciona esse processo, que, diferentemente da contação de história, não tem uma relação com as artes cênicas, ou seja, não se trata de uma encenação, mas, sim, de uma leitura em conjunto. O mediador ajuda a compreender o sentido - ou os sentidos - do texto lido.
sábado, 3 de setembro de 2016
Estudantes de pedagogia visitam o Roedores de Livros
Neste sábado, alunos do curso de pedagogia do Iesb foram visitar a bibliotoca para conhecer o Roedores de Livros. Eles cursam a disciplina Projeto Integrador 2, ministrada pela professora Adrea Moura André, e foram até lá para ter ideias sobre o projeto que terão de apresentar durante o semestre letivo.
O que mais impressionou o pessoal foi o conceito de mediação de leitura, que poucos conheciam. A Ana Paula Bernardes explicou tim-tim por tim-tim como funciona esse processo, que, diferentemente da contação de história, não tem uma relação com as artes cênicas, ou seja, não se trata de uma encenação, mas, sim, de uma leitura em conjunto. O mediador ajuda a compreender o sentido - ou os sentidos - do texto lido.
Para que a turma entendesse melhor, Ana Paula fez duas mediações com eles. A primeira foi Uma Chapeuzinho Vermelho (Marjolaine Leray; Companhia das Letrinhas). A outra foi um dos livros favoritos dos roedores, o Contos de Enganar a Morte (Ricardo Azevado; Ed. Ática). Assim como as crianças, os estudantes de pedagogia se divertiram com a leitura. Eles também conheceram o espaço da biblioteca, como ela é organizada e visitaram a exposição Como nasce um livro ilustrado.
O que mais impressionou o pessoal foi o conceito de mediação de leitura, que poucos conheciam. A Ana Paula Bernardes explicou tim-tim por tim-tim como funciona esse processo, que, diferentemente da contação de história, não tem uma relação com as artes cênicas, ou seja, não se trata de uma encenação, mas, sim, de uma leitura em conjunto. O mediador ajuda a compreender o sentido - ou os sentidos - do texto lido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário