Um homem apaixonado por livros. Um grande leitor. Um grande colecionador. José Mindlin nos deixa aos 95 anos. Em 2009 ele e sua esposa doaram o acervo particular - o mais importante do Brasil - à Universidade de São Paulo (USP). O bibliófilo faleceu na manhã deste domingo (28/02) no Hospital Alberto Einstein, em São Paulo, com falência múltipla dos órgãos devido a uma pneumonia. Mais informações no site ÚLTIMO SEGUNDO de onde recebemos a informação e copiamos a foto acima, em que ele exibe um exemplar de Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.
Para quem deseja se aproximar um pouco da paixão que José Mindlin os Roedores de Livros recomendam dois livros que foram lançados recentemente e escritos como uma mini biografia pelo próprio Mindlin:
REINAÇÕES DE JOSÉ MINDLIN (Ática, 2008) - voltado para o público infantil (mas nós adoramos também) e...
NO MUNDO DOS LIVROS (Agir, 2009) - histórias MARAVILHOSAS de quem era apaixonado por livros e como ele fazia para conseguir obras raras num tempo em que não havia internet e outras facilidades do mundo moderno.
Um comentário:
Sou pedagoga e colabora do blog www.manualdefilhos.blogspot.com Postamos dicas para os pais e adoraria tomar conhecimento de suas programações para publicar no blog. Se tiver uma lista de endereços onde costumam mandar programação gostaria que nos incluísse. Nosso endereço é manualdefilhos@gmail.com
Obrigada e parabéns pela iniciativa.
Postar um comentário