sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Atenção para a chamada...

Ana Letícia, Daniel, Bruno, Tiago, Felipe, Rafael, Vítor, Layane, Samara, Alessandra, Sarah, Vitória, Beatriz, Wesley, Marcos, Mateus, Taila, Samuel, Ismael, Dona Emília, Edna, Tino, Eu e outros que foram se chegando depois da foto fizeram como sempre: deixaram seus calçados na entrada do nosso tapete vermelho e se aconchegaram à sombra do nosso pinheiro na manhã do sábado, 06 de setembro, para mais um encontro dos Roedores de Livros.
Naquele dia, como atividade inicial propus um jogo de apresentação para a turma pois, desde a volta das férias, passamos a receber novas crianças e é sempre bom quando conseguimos chamar o outro pelo nome. Desta forma, nos sentimos mais integrados. Foi muito divertido e acho que no fim, deu certo: saímos com os nomes da turma na cabeça. Sem crachás no pescoço!!! Se a memória não falhar, a gente segue se aproximando, se apaixonando e conquistando mais crianças.
Para a mediação escolhemos três histórias de batráquios: A clássica O Príncipe Sapo (que pesquei do livro VOLTA AO MUNDO EM 52 HISTÓRIAS), a genial O SAPO QUE VIROU PRÍNCIPE (CONTINUAÇÃO) e a surpreendente O PRÍNCIPE SAPO de Alix Berenzy. Não é um erro. O nome é o mesmo da primeira história mas o enredo dá outras voltas.
Enquanto os sapos viravam príncipes que viravam sapos, a Edna conferia a devolução dos livros da semana passada. A turma ia se chegando perto dos livros, dando palpites nos desenlaces de cada história. Nossos meninos e meninas com a fantasia fervendo arriscavam possíveis lances para cada aventura. Muito bom vê-los assim tão criativos.
Outra coisa que chamou a atenção foi minha camiseta. Tive que tirar a borboleta do casulo. Encomendei a blusa a uma amiga para contar O caso da lagarta que tomou chá de sumiço, mas o Tino contou quando eu estava em Sampa... enfim... usei assim mesmo!!!
Por fim, novas fichas de inscrição naquela manhã, mais livros descobrindo novos olhares e mais uma vez a gente voltando para casa feliz. Hatuna Matata.

Um comentário:

Lígia Pin disse...

Pode indicar a amiga que a camiseta já fez sucesso por aqui!
huhu!
;o)