terça-feira, 24 de julho de 2007

Aprendendo e divulgando...

É sempre muito importante estarmos abertos a aprender. E nestes 14 meses de Roedores de Livros todos aprendemos, a cada dia. Num encontro com Jô Oliveira numa livraria da cidade, ele me mostrou uma caixa com livros em miniatura de uma autora inglesa chamada Beatrix Potter que - dizia ele - foi uma das grandes escritoras/ilustradoras da Inglaterra Vitoriana, ainda hoje conquistando leitores. Dei uma olhada melhor e identifiquei o coelho que ilustrava aquela compilação: era o Peter Rabbit que eu assisti muito em desenho animado na TV Cultura.
Aí, resolvi fuçar um pouco na net e descobri a força da mulher e o talento da artista. Sem dúvida, uma pessoa à frente do seu tempo. Caso você queira conhecer um pouco sobre a vida desta autora, chegou às locadoras o filme/biografia Miss Potter. Apresenta a delicadeza e a emoção no ponto para homenagear Beatrix Potter e seus animais encantadores. Se o filme ainda não estiver ao seu alcance - e mesmo que você já o tenha assistido - vale a pena conhecer um pouco mais sobre esta autora clicando AQUI.
Para completar, o Tino me presenteou ontem (e ontem foi um dia para se comemorar) com a edição comemorativa dos 100 anos de publicação do primeiro livro dela: The tale of Peter Rabbit (na foto lá em cima), publicado originalmente em 1902. Capa dura, papel especial, aquarelas maravilhosas e a história singela de um coelhinho teimoso. É uma edição inglesa, mas parece ser impossível encontrar Peter Rabbit em português. Adorei o presente. Agradeço mais uma vez ao Jô Oliveira pela dica e donvido a todos a assistirem ao filme. Se você lê em inglês, o site dedicado à obra de Beatrix Potter também é ótimo. Vale a sua visita. That´s all, folks!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, seu post me tirou a última esperança... quer dizer que não vou mesmo achar os livros em português?
também assiti ao desenho pela tv cultura, quando meu filho mais velho era pequeno, mas eu o guardei mais na memória do que ele.
eram adoráveis os episódios... será que encontramos em k7 ou dvd?
de qualquer forma, tentarei encontrar exemplares em inglês, quem sabe é um estímulo a mais pros garotos estudarem a língua?

Mimirabolante disse...

Eu vi o filme no Telecine , e fiquei encantada.....Que história e que vida magnífica desta mulher.....E a atriz escolhida deu um brilho , personificou muito bem....