quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Resumo do dia 05/08 - Histórias de Lobo - Parte I

Meus amigos Roedores de Livros... estes dias têm sido ainda mais corridos pois estamos agendando participações no McDia Feliz junto com a ABRACE e também duas apresentações também na Feira do Livro de Brasília onde vamos publicar nosso jornal DE ORELHA EM PÉ numa tiragem especial de 10 mil exemplares... enfim, muitas novidades que nós vamos contando aos poucos. Agora quero falar do sábado passado, 05/08.
Não pude aparecer por lá mas os Roedores graúdos tomaram bem conta do terreno... ops, da Biblioteca. Na verdade, neste sábado tivemos alguns imprevistos... é... nem tudo são flores. Primeiro, não pude ir; depois, o motorista do ônibus se perdeu na Ceilândia e, consequentemente, as crianças da CASA DA CRIANÇA BATUÍRA chegaram com mais de uma hora de atraso. Mas depois que chegaram no projeto, foi só alegria!!!
O tema foi Histórias de Lobo e não tem só lobo mau no universo da literatura infantil. A Juliana contou algumas histórias que vocês podem conferir nas dicas logo abaixo. Depois do lanche, as crianças foram fazer os fantoches de lobo que eu e Vilma preparamos com muito carinho. Foi uma festa só. Vilma contou com a ajuda mais que especial da Ana Cecília (de blusa rosa na foto acima) minha rebenta que voltou recentemente de uma longa viagem... A Ceci adorou os Roedores e já faz parte deste universo.

Na hora da música, além da farra habitual, a meninada se divertiu com os lobos musicais da foto... A Lúcia, avó do Lucas e da Beatriz - que depois de merecidas férias voltaram para os Roedores - cantou a letra inteirinha do Lobo Mau: aquela música do Braguinha, do tempo do ronca que diz assim... Eu Sou o Lobo Mau, lobo Mau, Lobo Mau / Eu pego as crinacinhas pra fazer mingau!!! Até aí, tudo bem, o Tino deu conta, mas o resto da letra... rapaz... ele disse que vai aprender todinha em breve!!!

Beijos para a Lúcia. Saudades de você. A gente se encontra no próximo sábado.

Neste sábado também tivemos o retorno da comunidade ao projeto. Geralmente os avós levam os netos e netas (como na foto acima). Outras mães e pais apareceram também com seus filhos. Acreditamos que depois das férias a turma estará de volta com força total. Por isso, aproveitamos para convidar a todos que levem seus filhos, netos, sobrinhos... aproveitem a manhã de sábado para um encontro com a leitura. Juntos, vocês só estreitam ainda mais o amor familiar. Sejam sempre bem vindos. Agora, divirtam-se com as fotos deste e do post abaixo. Que sirva de estímulo para levantarem cedo no sábado. Estamos esperando.

Um comentário:

cuca disse...

Boa Tarde!!

Não sou Ana Maria Machado, mas procuro por lobos!!
Não acho a listinha que vocês disseram acima..
Onde está??
beijos,
Camila