
O primeiro encontro após os combinados aconteceu no sábado, 16 de abril. Como registrado na última foto desse post, escolhemos uns livros bem divertidos para as crianças - e para nós também, ora essa!
Pandolfo Bereba e
Não Confunda (ambos de
Eva Furnari, Moderna) além de
Uma História Atrapalhada (
Gian Rodari, il. Alessandro Sanna, Biruta) encheram de risos a sala de leitura.

Enquanto eu e
Ana Paula nos revezávamos nas leituras,
Edna e
Marcela (nossa colaboradora eventual) seguiam no cadastro dos livros. Carimbar, numerar, registrar e disponibilizar. São esses os verbos em nossa Bibliotoca.

Como em cada semana, há sempre um momento em que as crianças escolhem livros para uma leitura ali mesmo. A foto acima registra a turma em plena ação. Os que não sabem ler ainda experimentam, degustam os livros; outros leitores arriscam alguns livros mais extensos que o habitual; outros pegam papel e giz de cera e vão desenhar. Acontece de tudo. Deixamos todos bem à vontade.

É esse sertir-se à vontade que faz toda a diferença. Ainda encontramos em algumas livrarias e em algumas escolas um certo cuidado em deixar os livros ao alcance das crianças. Ali, no Roedores de Livros, os livros estão ao alcance do desejo. E isso é tudo o que as crianças mais querem. E nós também. Hatuna Matata!!!
2 comentários:
Muito legal , acho que essas crianças nunca vão esquecer estes momentos..Mesmo quaundo forem adultos, haverá a lembrança..Abs!
Jean
Muito bom! Quero mais!!!
Postar um comentário