
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Edição especial do concurso "Mãos da Cidadania"!!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Roendo uma "Pérola" no almoço.






quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Vem cá brincar com Elias José!!!
O sol descansava no Guaíba naquela segunda-feira, 10 de novembro, quando comecei a tocar os primeiros acordes de RIMA PRA POETA, canção que fiz em homenagem ao nosso querido ELIAS JOSÉ. Era um encontro de escritores, ilustradores, editores, livreiros, professores, admiradores, AMIGOS do poeta que há poucos meses foi conhecer as estrelas. A palavra mais repetida naquela noite foi GENEROSIDADE. E quanto Elias José foi generoso!!! Muitos falaram ao microfone de seus encontros com o Poeta, outros escolheram poemas de Elias José. Muitos se calaram entre lágrimas de emoção e de saudade. Entre os presentes, Silvinha, sua esposa, e a filha Lívia. Ao final, novamente ao som da música Rima pra Poeta, o público se confraternizou e brincou numa roda que cantava repetidamente o refrão: "Vem cá / achar uma rima pra Poeta / Vem cá / Brincar com Elias José". Brincamos todos. EMOCIONANTE!!!
Para os que quiserem recordar aquele encontro ou para os que quiserem conhecer a música, tomei a liberdade de fazer um clipe com fotos tiradas por amigos, a ilustração que Elma fez em homenagem ao Poeta e capas de livros de Elias José. Assistam e brinquem conosco.
Para os que quiserem recordar aquele encontro ou para os que quiserem conhecer a música, tomei a liberdade de fazer um clipe com fotos tiradas por amigos, a ilustração que Elma fez em homenagem ao Poeta e capas de livros de Elias José. Assistam e brinquem conosco.
Roedores de Livros na Vitrine da Leitura em Porto Alegre.





A Fada que é uma Jóia!!!

O livro, pequeno apenas no formato (14cm x 16cm), conta a história de Fada, filha de Mãe Feiticeira e Pai Mago, uma menina como tantas outras, cheia de disposição para viver a sua meninice mas, às vezes, indisposta para seguir os caminhos que a levariam ao futuro sonhado por seus pais. Um dia a Fada, cansada de tantas cobranças, ficou cheia. Inflou. Subiu. Sumiu no céu. Descobriu o espaço vazio onde tudo cabia. E voltou para casa.




quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Roedores de Livros, Tchê!!!






domingo, 16 de novembro de 2008
Dia das Crianças, livros, sacolas e alegrias...



Após a barriga cheia, veio a hora de mais uma surpresa. Antes, já havíamos entregue almofadas e um super lanche. Abri uma caixa repleta de livros novos. Alguns doados por editoras, outros comprados para o acervo do projeto. A turma sentou-se em círculo e eu fui tirando um a um, cerca de 50 livros. Apresentei os títulos, falei um pouco sobre cada um, sempre pedindo a atenção da turma para as aquisições.


segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Reportagem no Correio Braziliense

Ah, o gancho da reportagem foi a nossa indicação para o PRÊMIO MÃOS DA CIDADANIA que divulgará os vencedores numa revista especial encartada no jornal no final deste Mês. Se vocês quiserem votar, cliquem na imagem que abre a coluna à direita do blog.
Ói nóis em Porto Alegre!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008
O LIVRO DO ANO DE FICÇÃO - PRÊMIO JABUTI.

Renata Nakano, no Blog Resumo do Cenário, espalhou por aí e a gente comemora e dá mais uma sopradinha. O grande Prêmio Jabuti premiou como O LIVRO DE FICÇÃO DO ANO um título de LITERATURA INFANTIL!!! Foi o MARAVILHOSO livro O MENINO QUE VENDIA PALAVRAS de Ignácio Loyola Brandão (com ilustrações de Mariana Newlands, editora Objetiva).
É um prêmio a ser comemorado por todos!!! O espaço que a "grande mídia" oferece à Literatura Infantil é minúsculo. Por isso, o fato do Jabuti (premiação de maior relevância no cenário nacional) citar um livro do gênero como o melhor do ano certamente faz um barulhinho bom.
Parabéns a Ignácio, a Mariana, a Objetiva e à Literatura Infantil!!!
Para ler o comentário de Renata Nakano, CLIQUE AQUI.
Assinar:
Postagens (Atom)