segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dia das Crianças com Ivan Zigg no Roedores de Livros

Nosso projeto é feito a partir de alguns pilares: ousadia, força de vontade, livros, amor, crianças e amigos. Não necessariamente nessa ordem. Tem dias em que tudo isso se mistura. E foi assim no  sábado, 13 de outubro, qunado as crianças do Roedores de Livros ganharam de presente a visita sempre querida do IVAN ZIGG.

Ivan é amigo do projeto há anos, colaborando com boas ideias, livros, desenhos e leituras. Essa - se eu não me engano - é sua quarta visita ao Roedores, e algumas crianças o reconheceram de primeira. Na programação especial, ele leu alguns livros que ilustrou, como O Menino que Chovia e Com a Pulga Atrás da Orelha. Mas a leitura que marcou o dia foi a de Quando os Tan-tans fazem tum tum (Paulinas). Esse é um livro sem texto, em que as crianças "leram" a história com uma mediação INCRÍVEL do Ivan, autor do livro. Foi um momento inesquecível.

Mas a farra ainda não havia acabado: com a ajuda de outros tantos amigos queridos, conseguimos montar um kit para cada criança com uma sacola, uma revista, lápis para colorir e álbum para desenhos. Foi uma farra e tanto a entrega dos Kits, pois, originalmente só ganhariam aqueles que fizessem os melhores desenhos (hahaha, e eles capricharam na competição em que todos saíram ganhando).

A cereja do bolo foi o presente que Ivan deixou em nossa parede na sala de leitura: um EU AMO SER ROEDOR DE LIVROS feito ao vivo, com os pitacos da criançada e muita, muita, muita alegria. Pôxa, Ivan, assim você mata a gente do coração.

Então, agora, se você vier nos visitar qualquer sábado desses, encontrará essa declaração de amor que é do Ivan, minha, da Ana Paula, da Edna, do Célio, das crianças e de tantos outros amigos de todo esse Brasil que conhece e apoia nosso projeto: EU AMO SER UM ROEDOR DE LIVROS!!!

E que todo dia seja um feliz dia das crianças!!! Hakuna Matata!!!

3 comentários:

- lemonah - disse...

Meu nome é Jamilly e curso Biblioteconomia na Universidade Federal da Bahia. Gostei bastante do trabalho de vocês e achei as crianças lindas! Rs' Parabéns!

MsBrown disse...

Olá, achei este projeto tão especial! É tão importante educar crianças a serem leitoras e tão raro ao mesmo tempo!
Desejo sucesso ao projeto!

Tertúlia Pão de Queijo disse...

Nossa,

Que beleza de espaço e projeto!
Precisamos trocar figurinhas...
Saudações mineiras da Tertúlia Pão de Queijo.

www.tertuliapaodequeijo.com