Cinco anos!!! E parece que foi ontem. Olhando para trás, a gente percebe que muito foi feito. Olhando pra frente, é fácil entender que há muito caminho a percorrer, muito a aprender e muitas histórias para contar. Mas essa meditação a gente faz agora, pois no dia
07 de maio - quando o
Roedores de Livros completou 5 anos de atividades - todos estavam agitadíssimos com tanta festa e novidades!!!

Enquanto
Ana Paula,
Edna,
Clara e
Celio preparavam o ambiente (pois tudo era surpresa para as crianças - e assim foi) eu fazia a mediação com os maravilhosos livros
Os Sete Camundongos Cegos (
Ed Young, WMF) e
A Grande Fábrica de Palavras (
Agnes de Lestrade, il.
Valeria Docampo, Aletria).

Tudo pronto, chamamos todo mundo para a entrada da toca para inaugurarmos a placa que apresenta o nosso espaço: a
BIBLIOTOCA. Criada por
Ivan Zigg, a ilustração fala por si: um ratinho bem à vontade, envolto de forma aconchegante por um livro. Fez - e faz - o maior sucesso. Valeu, Ivan, muito obrigado!!!

A festa seguiu com a apresentação da nova sacola dos Roedores de Livros - presente para cada criança junto com o direito aos empréstimos dos livros da nossa Bibliotoca (falaremos sobre isso em breve).

Pausa para o lanche. Um super-hiper-mega-bolo feito lá em casa que arregalou os olhos e o apetite de todos (não só das crianças). A foto acima é de uma sinceridade absoluta! Tava bão demais, gente!!!

Por fim, o registro do fim desse dia tão especial, com a visita ilustre da
Juliana Maria (com a pequena Maria Julia) e da
Andrea Bernardes, integrantes da primeira formação do Roedores de Livros, em maio de 2006. Mais um dia rico em histórias!!! Hatuna Matata!!!