terça-feira, 7 de junho de 2011

Abraços, sorrisos e discurso. O Prêmio da FNLIJ!!!

Ontem à noite (segunda, 06/06) foi um dia muito importante para nós, Roedores de Livros. Ana Paula foi ao Rio de Janeiro receber o certificado acima, que nos atesta vencedor do 16º Concurso FNLIJ Os Melhores Programas de Incentivo à Leitura Junto a Crianças e Jovens de Todo o Brasil.

Foi um encontro inesquecível. Primeiro por reencontrar tantos amigos queridos e vê-los felizes com nossa conquista. Mas algumas coincidências não podemos deixar de ressaltar. Ana recebeu o prêmio das mãos da escritora Anna Claudia Ramos, uma das primeiras amigas nesse mundão de livros. Lembro ainda hoje de voltar do Rio com uma caixa de livros doados por ela e que hoje estão na Bibliotoca. Agora, ela nos entregou outra caixa, simbólica, com alguns livros (a FNLIJ enviará 500 livros para nossa toca). Na foto, Ana Paula e Anna Claudia Ramos. Ao fundo Gisela Zincone e Isis Valéria, da Diretoria da FNLIJ.


Outra coisa boa foi confraternizar com as meninas da Barca dos Livros, outro projeto incrível, que acontece em Florianópolis e que Ana Paula já teve o prazer de conhecer e que vou descobrir seus encantos no final desse mês. Mas outros tantos queridos estavam por lá. Bia Hetzel, uma das grandes parceiras do Roedores de Livros, foi o anjo da guarda que ajudou a manter a Ana Paula mais tranquila para o grande momento, com direito a discurso sob o olhar atento de Elisabeth Serra e Ana Maria Machado (foto acima, em pé e sentada, respectivamente).

Para quem ainda não sabe, tem uma história do Ziraldo no início da história dos Roedores. Encontrá-lo por lá também foi uma forma de relembrar dos primeiros passos. Agora, o que ninguém me contou foi o que um soprou pro outro ali, na hora, e que despertou tantos sorrisos.

Por fim, madrugada de terça, de volta pra casa, abrimos juntos a caixa simbólica com 25 livros doados pela FNLIJ. Pessoal, só coisa boa. Agora é emoldurar o certificado, colocar na parede, esperar a chegada do acervo, arregaçar as mangas e seguir em frente. Hatuna Matata!!!

9 comentários:

jean disse...

Parabéns! Um programa deste merece isso e muito mais...abs
Jean

Gloria Ferreira disse...

ë muito bom saber que existem pessoas nesse mundo tão capitalista, que ainda se preocupa com a literatura e até mesmo com a leitura. O projeto de vcs é o máximo, sinto-me honrada de conhecer pessoas com vcs!
Que Deus sempre lhes ilumine e dê froças para seguir com a "roeção"por muitos e muitos anos !
Amo vcs !

Daniela disse...

Que máximo Ana! ^^ Parabens! Dei uma " fuçada " no blog dos Roedores e amei! Muito mais curiosa para conhecer o projeto!

Margareth Villalba disse...

A Turma dos Roedores de Livros só engrandece nossa Capital; vocês são um incentivo a outras iniciativas que levem a leitura a muitas outras crianças abrindo-lhes o horizonte e tornando-as mais felizes. Parabéns pelo trabalho que realizam e pelos muitos prêmios que ainda virão.

Silvana disse...

Parabéns, parabéns, parabéns pros Roedores por essa linda homenagem e reconhecimento de um trabalho muito do bem feito. É mesmo trabalho de formiguinha, mas as crianças é que vão colher os louros dessa iniciativa lá na frente e isso NÃO TEM PREÇO. Um abraço carinhoso para todos na toca.
Silvana

ps - Ana Paula, ficou LINDA a sua foto com o Ziraldo. Bom esse fotógrafo, hem?

Mi disse...

Parabéns novamente, Tino, Ana Paula e demais roedores!!!
Imagino as emoções e alegrias desse dia. E eu fico de cá, orgulhosa por acompanhar, mesmo que de tão longe, mesmo que apenas pela net, a trajetória de vocês.
Ah, não poderia deixar de comentar - reconheci na foto o pedacinho da capa do "A grande fábrica de palavras", livro que conheci outro dia na livraria. Gente, que livro lindo, gostoso, sensível... texto e ilustrações... já tinha um tempo que um livro não me deixava assim tão encantada, pensando nele dias seguidos rsrs
bjs festivos

Projeto "Espaço de ler, direito de todos" disse...

Parabéns Ana e toda equipe do roedores!!! Sucessos sempre!!
Léo de Belo Horizonte.

Marilza Conceição disse...

Estou feliz por ver reconhecido o maravilhoso trabalho de Ana Paula Bernardes e Tino Freitas com o Roedores de Livros.
Contadores de histórias da mais alta categoria, Ana e Tino levam a literatura para toda gente, acompanhada de animação e boa música.
Felicidades, queridos!
Beijos.

Marilza Conceição disse...

Estou feliz por ver reconhecido o trabalho dos Roedores do Livros.
Ana Paula Bernardes e Tino Freitas são contadores de histórias da mais alta categoria, que levam a literatura para toda a gente, com animação e boa música.
Felicidades, queridos!
Beijos