terça-feira, 10 de novembro de 2009

ANTES DE SER LIVRO - na Feira do Livro de Porto Alegre.

Roedores de volta à Toca, após uns dias na Feira do Livro de Porto Alegre. Aos poucos a gente vai postando o que vimos de bacana por lá. Livros, gente interessante, bastidores e um trabalho gigante da organização para oferecer o melhor para os frequentadores e os autores, ilustradores, editores e demais convidados.

Participamos de 07 atividades. 02 apresentações para o público infantil, 01 para o público adulto, um bate papo fora de série na programação da Padaria Espiritual, o lançamento de Cadê o Juízo do Menino?, 01 exposição das ações do projeto na Vitrine da Leitura, além da exposição ANTES DE SER LIVRO, motivo deste post.

A exposição - que aconteceu pela primeira vez nas dependências da Livraria Cultura de Brasília - apresenta a digitalização dos rascunhos, além dos desenhos originais feitos por MARIANA MASSARANI para o livro Cadê o Juízo do Menino? (Editora Manati). Para que ela chegasse até o espaço da Biblioteca do Cais foi preciso a união de muita gente que trata o livro infantil com carinho: Mariana Massarani, Editora Manati, Ana Maria Santeiro, Julia e Balula da Agência da Palavra e Sônia Zachetta (coordenadora da ala infantil da Feira do Livro de Porto Alegre).

A exposição é composta de 14 pranchas e mostra o trabalho de criação do ilustrador, seu planejamento original, algumas modificações na hora de fazer a imagem final... enfim, mostra que ilustrar livro não é moleza. Há um trabalho enorme de criação.

No corredor da exposição muitas crianças, pais, professores e demais curiosos deitaram os olhos e abriram os sorrisos em torno do rabalho genial da Mariana Massarani. A esposição fica na Biblioteca do Cais até o final da Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 15 de novembro.
Na foto abaixo, Julia e Balula, as meninas da Agência da Palavra, que intermediaram todos os trâmites para fazer com que a exposição chegasse até lá. Valeu, meninas. E até breve!!!

7 comentários:

Mariana Massarani disse...

Puxa! E eu aqui nesse calor teresinesco.
: )

Lígia Pin disse...

Ahhh mas ver originais é tudo d bom!
;o)

Lígia Pin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Wanderley disse...

Tino, Ana e Ju,

Klecius e eu estamos acompanhando vocês daqui, com muita alegria pelo sucesso dos Roedores. Quando chegarem a Brasília, vamos celebrar. Beijo grande!

ana maria santeiro disse...

que foto fofa!

beijo nos três!

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Ana Paula disse...

que saudadonas de vcs! :)
beijocas!