segunda-feira, 18 de maio de 2009

O primeiro livro a gente nunca esquece...


Hoje recebi a notícia que foi o melhor presente que um Roedor de Livros poderia receber no dia do seu aniversário:

A editora informou que NESTA SEGUNDA, 18 de maio, os arquivos do meu PRIMEIRO LIVRO vão para a gráfica. O primogênito intitula-se CADÊ O JUÍZO DO MENINO, ganhou asas nas ilustrações absurdamente geniais de MARIANA MASSARANI e ninho nos braços carinhosos e competentes da equipe da MANATI. O projeto ficou LIIIINNNDDDOOOOOOOOOOOOOO!!! Aqui em casa tá uma festa só. E eu não poderia fazer outra coisa que não dividir essa alegria com vocês.

Aos poucos, vou contando sobre o livro, como e quando a ideia surgiu, a emoção de receber um telefonema da editora, a ansiedade, o silêncio – para evitar o mau olhado – até chegar hoje e poder desembrulhar a notícia e distribuir entre os amigos. Por enquanto deixo só a capa para vocês irem acostumando o olhar…

O lançamento acontecerá daqui a um mês, 19 de junho, 15h, no CENTRO CULTURAL AÇÃO DA CIDADANIA, durante o 11º Salão FNLIJ, no Rio de Janeiro. Acho que depois disso ele estará à venda nas livrarias e na internet. Lançaremos também em Fortaleza, Sampa e Porto Alegre – confirmo as datas logo, logo.
Hauna Matata!

11 comentários:

Lígia Pin disse...

Tino, menino!
Nossos emails já dizem tudo!
Beijos e sucesso.
;o)

H disse...

Eba! Parabéns, a capa tá lindona. Huhu

E quanto ao mau-olhado, ignore-o se houver, tem mais bom-olhado do que você imagina.

bem-vindo ao mundo dos fazedores de arte com as palavras!

Um beijo
Hermes

LEITURASERVIDANAREDE disse...

muito querido tintino,

hoje, 18.05.2009, foi duplamente gratificante abrir nosso blog dos roedores.
na primeira página, estampada a capa de seu primogênito literário e ser o dia de seu aniversário.
quem produz um livro sofre as dores de um parto.
até o prazer proporciona dores, sabemos disso. daí a dor prazerosa que é parir um livro.
sinta-se, hoje, merecidamente, deitado em berço esplendido, curtindo seu rebento.
somos roedores e estaremos sempre pertos um do outro.
beijos em seu coração.
sempre, sempre,
edna freitass - sua prima e fã

Fátima Campilho disse...

Ohhhhhhhh!
A capa está liiiiiinda!
Imagino o conteúdo, menino Tino (quase adivinho o título)!
Parabéns duas vezes.
Se já plantou a árvore, já cumpriu o seu papel. Agora, é só relaxar e pôr o "lápis" para dançar no papel porque da sua cabeça, meu querido, sai uma fumaça de idéias que daqui da minha janela posso ver!
Vi Mariana,vi Mariana...
O dia já está agendado, vou ser a primeira da plateia.
Beibochechas!

Alessandra Roscoe disse...

Que alegria, Tino! Fico muito feliz, adorei a capa e já estou curiosa pra saber a história e as histórias todas da história!
Muitos beijos e abraços literários e poéticos pra você, com e sem juízo!

Camila Carrossine disse...

Olá Tino!
Parabéns!!!
Que ótima notícia!
Espero que seja o primeiro de muitos!!! Beijos

Luciana Conti disse...

Oi Tino.
Que legal! Estou curiosa para ler seu livro, que tenho certeza é a história de um menino legal. Bom para ler para o meu menino Pedro, de 7 anos, que está sempre com o juízo perdido. Mas, apesar do trabalho que me dá, ele me faz feliz, junto com o Antônio, 2 anos, outro maluquinho que vai pelo mesmo caminho. Espero que seu menino sem juízo, com a cara que a genial e gente boa Mariana lhe deu, te dê muitas alegrias.
Bjs e sucesso.
Luciana Conti

P7 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
P7 disse...

Ontem, a Lúcia me contou... e vim aqui ver-um-preview e aplaudir ;-)

Parabéns, Tino!
Você está supercalifragilisticexpialidocious...
Abraço de letrinhas!

Kyria disse...

Parabéns hem? Bjs

CárcamO disse...

Cadê o juizo do tino ?.parabéns pelo livro.espero que seja apenas o primeiro de muitos.juizo não vai faltar a um roedor.um grande abraço e sucesso!!
abs
cárcamo