Gente, retomamos o projeto neste sábado, 09 de junho. Fazia muito, muito, muito frio e ventava demais naquela manhã. Tivemos apenas 09 pequenos heróis que enfrentaram a preguiça, a secura e a poeira fina e vermelha que empestava o ar gelado. Tudo por uma boa história, uns agarradinhos e um delicioso arroz doce. Na foto acima, o registro dos nossos meninos e seus agarradinhos feitos na oficina de arte.
Juliana não foi. Ainda está sob cuidados e não pode falar. Aí, o jeito foi promover o Tino a mediador de leitura. É, acho que para quem viajou no mar de histórias com as crianças pela primeira vez, ele até que não se saiu mal. Contou um conto do Bichos que tive da Sylvia Orthof, Um Pipi Choveu Aqui, da mesma autora e finalizou brincando com as crianças e o livro pop up O Leão Preguiçoso. Acima, o Hugo imita o elefante.
Desta vez, o Igor imita o chimpanzé. A turma toda participou e foi uma festa de sons e gestos.
Depois, todos foram buscar na estante histórias para aquecer o coração. Descobrir um livro, compartilhar do que se gosta. Isto são os Roedores de Livros. Ainda longe do ideal, mas, no caminho. Fazendo. E tocando em frente, como diria a canção do Djavan citada no título deste post, "para enfeitar amores gris". That's all, folks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário