sábado, 16 de dezembro de 2006

Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga doa livros para a Biblioteca Comunitária T-Bone

Queridos amigos Roedores de Livros, acima, um sorriso da Lygia Bojunga, uma gigante na arte de escrever ótimas histórias, voltadas para o público infanto-juvenil. Da sua fértil imaginação brotaram livros como A Bolsa Amarela e O Sofá Estampado entre muitos outros. Lygia foi a primeira escritora fora do eixo Europa-Estados Unidos a receber a medalha Hans Christian Andersen, considerada o Prêmio Nobel dos autores para a infância e juventude de todo o mundo. A escritora criou a Casa Lygia Bojunga, onde "abriga" seus personagens, seus livros. Recentemente, Lygia criou uma Fundação Cultural "pensada e instituída para desenvolver e apoiar projetos ligados ao livro". É neste sentido que informamos a todos em primeira mão que os Roedores de Livros conseguimos da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga a doação expressiva de 50 títulos "top top top" para a Biblioteca Comunitária T-Bone. Em email recebido ontem (15/12), Vera Abrantes, assisente editorial da Casa, informa que "a Fundação Cultural Casa Lygia Bojungaterá prazer em doar os livros (Biblioteca Básica) indicados anteriormente, para a Biblioteca Comunitária T-Bone". Uma vitória para a nossa comunidade que poderá usufruir de novos livros, alguns premiadíssimos, selecionados pela equipe dos Roedores de Livros, no acervo da BibliotecaComunitária T-Bone que, embora tenha atualmente em seu acervo mais de 20 mil títulos, carece de um acervo expressivo de literatura infanto-juvenil. Avisaremos a todos assim que os livros estiverem disponíveis. No mais, só agradecemos a Lygia, a Vera e ao Paulo pela disposição em ajudar. Saúde e inspiração a todos!!! Muito obrigada!!! MESMO!!! As crianças agradecem!

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço as obras literárias da Lygia, confesso que hoje com 18 anos nunca havia lido antes um livro que eu me identificasse tanto como os dela. Minha infância foi marcada pela suas histórias encantadoras, personagens que fizeram parte da minha vida, só de me lembrar da Bolsa Amarela, me lembro dos meus tempos de escola e de criança, das minhas brincadeiras. Se hoje tivesse a oportunidade de me encontrar com ela diria que seu jeito unico de escrever me fez ter vontade de escrever também, criei uma amizade imaginária com a Raquel, sua imaginação parecia tanto com a minha, era como se Lygia tivesse escrito minha infância sem me conhecer. O sofá estampado, como pode um tatu me trazer lembranças tão fortes da minha casa, e do meu quintal, como pode um livro ser eu! Não tenho palavras para dizer o que sinto só de me lembrar da Raquel,lygia, obrigada pois você fez com que minha infância fosse povoada de amigos que me ensinaram muito e que despertaram em mim um gosto pela escrita. Gosto de você mesmo sem te conhecer direito, mas você escreveu sobre mim sem me conhecer. Abraços de Júnia.